Palmeiras decide vaga na final do Brasileirão sub-17; saiba onde assistir

Palmeiras decide vaga na final do Brasileirão sub-17 nesta quinta-feira (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


O time sub-17 do Palmeiras terá pela frente o Athletico-PR, nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), no CT do Caju, em Curitiba-PR, na partida de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria. As Crias da Academia buscam uma vaga na final e podem até perder, que se classificam. O duelo terá transmissão do SporTV.


> Veja a validade do contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

No primeiro jogo entre os times, o Verdão goleou o Athletico-PR por 4 a 1, no Allianz Parque, no dia 27 de outubro. Na ocasião, Luis Guilherme (duas vezes), Gilberto e Luighi balançaram a rede pela equipe alviverde. Não há o critério do gol qualificado fora de casa.

Se perder por até dois gols de diferença, o Alviverde estará na final do Brasileirão da categoria. Qualquer empate garante vaga na decisão.

No último domingo, o time sub-17 do Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista da categoria, superando o SKA Brasil na decisão. Depois de golear o oponente por 5 a 0 no jogo de ida, o Palestra venceu por 3 a 0 na partida de volta, na Arena Barueri, com gols de Luis Guilherme, Gilberto e Vitor Reis.

Desde o início do Brasileiro sub-17, as Crias da Academia já disputaram 12 partidas, sendo nove pela primeira fase, com 36 gols marcados e 19 sofridos. O artilheiro da equipe no campeonato é o atacante Estêvão, que já balançou a rede sete vezes.

Até o momento, o time sub-17 conquistou os dois campeonatos oficiais que disputou em 2022. Além do Paulista, a equipe alviverde faturou a Copa do Brasil da categoria, em junho, superando o Vasco na competição. Com o título, o Palmeiras garantiu vaga na disputa da Supercopa do Brasil sub-17, que deve acontecer em 2023.

Regulamento

Assim como nas quartas, as semifinais serão disputadas em jogos de turno e returno. A final será realizada em jogo único, novidade da edição, com previsão para ocorrer na segunda metade de novembro.