Palmeiras cria cartilha com 7 tópicos para montagem do seu time

Yahoo Esportes
Deyverson é um dos jogadores que precisam ser vendidos (Marcello Zambrana/Agif)
Deyverson é um dos jogadores que precisam ser vendidos (Marcello Zambrana/Agif)

O torcedor do Palmeiras que anda decepcionado com os movimentos feitos por Anderson Barros, novo executivo de futebol, em relação a reforços, não tem motivos para se animar. É que o clube criou uma cartilha com sete prioridades relacionadas à montagem de seu elenco para 2020. E os itens só reforçam a dificuldade com o caixa.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A prioridade número um é vender jogadores. Na maior quantidade possível. Gustavo Scarpa e Deyverson são dois bons exemplos da necessidade alviverde, a fim de reforçar o caixa, depois de o Palmeiras fechar 2019 com um déficit próximo a R$ 40 milhões.

Leia também:

A segunda meta é reduzir a folha salarial do elenco de futebol e o custo geral do clube. Vale lembrar que o Palmeiras tinha no ano passado o segundo elenco mais caro do país, só atrás do Flamengo, com uma folha de aproximadamente R$ 18 milhões.

O terceiro objetivo é reduzir o elenco, algo que tem sido feito desde o fim do Brasileirão. Fernando Prass, Antônio Carlos, Edu Dracena, Thiago Santos, Artur, Borja, Carlos Eduardo, Henrique Dourado...

O quarto tópico é aumentar o aproveitamento da base, supercampeão nos últimos anos. O Palmeiras foi o time que mais acumulou títulos no país em 2017 e 2018, além de ter sido aquele que mais teve jogadores convocados para a seleções brasileiras de base.

O quinto item é reavaliar jogadores que retornam de empréstimo. Depois, o sexto tópico foi avaliar jogadores e contratar sem investimento, com empréstimos a custo zero, algo que funcionou muito bem, por exemplo, com o Flamengo em 2019 em relação a Gabigol.

Por fim, o sétimo e último item é: se for investir, fazer com investimentos baixos e pagamentos alongados, devido à dificuldade com o fluxo de caixa alviverde.

A CARTILHA DO PALMEIRAS:
1) vender jogadores
2) reduzir folha salarial e custo geral
3) reduzir o elenco
4) aproveitar a base
5) reavaliar jogadores que retornam de empréstimo
6) contratar sem investimento, com empréstimos a custo zero
7) se for investir, contratar com valores baixos e pagamentos alongados

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também