Palmeiras contrata Angelina, capitã do Brasil sub-20, para time feminino

Angelina é a quarta contratação do Palmeiras para o time feminino de 2020 (Foto: Divulgação/CBF)
Angelina é a quarta contratação do Palmeiras para o time feminino de 2020 (Foto: Divulgação/CBF)


O Palmeiras anunciou neste sábado a quarta contratação para o seu time feminino. Após Ary e Ottilia, ambas ex-São Paulo, e Rosana, multicampeã com passagens pela Seleção e ex-Ferroviária, o clube chegou a um acerto com Angelina, capitã da Seleção Brasileira sub-20 e que estava no Santos.

Aos 19 anos de idade, a meio-campista tem um currículo vencedor, com títulos do Paulista e Brasileiro por clubes, além do Sul-Americano sub-20 pelo Brasil. Ela é nascida nos Estados Unidos, mas começou a jogar futebol em Jacarepaguá (RJ). Seu primeiro clube foi o Vasco.

- Fechar com o Palmeiras é algo que representa muito a mim, pois é um grande clube na história do futebol. Estou muito feliz com essa nova fase da minha carreira e espero poder dar diversas alegrias ao clube e aos torcedores dentro de campo - declarou.

No Verdão, Angelina atuará ao lado de outras companheiras da base da Seleção Brasileira: a goleira Jully, a lateral-direita Isabella e as meio-campistas Ary Borges, Juliana e Karla Alves. Ela também jogou com a veterana Rosana, recém-contratada e sua colega de clube em 2018, no Santos.

- Vai ser um prazer enorme voltar a jogar com essas meninas. Estava com saudade delas e tivemos muitas glórias na Seleção - acrescentou.

O Verdão tem no calendário as seguintes competições a disputar: a Copa Paulista, o Campeonato Paulista e a Série A1 do Campeonato Brasileiro. A primeira competição do Palmeiras no ano será o Nacional . O time estreia contra o Corinthians, dia 9 de fevereiro - o mando será alviverde.











Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também