Palmeiras conta com retrospecto positivo diante de equipes bolivianas para garantir classificação antecipada na Libertadores

O Palmeiras conta com o histórico positivo a seu favor em partidas contra equipes bolivianas e especificamente em duelos diante do Jorge Wilstermann para conseguir sua classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Um empate nesta quarta-feira (3), em Cochabamba, já basta para o Verdão atingir tal objetivo.

Em toda a sua história, o Verdão já encarou equipes da Bolívia 18 vezes. Foram 12 vitórias, dois empates e apenas quatro derrotas.

Adversário desta noite, o Jorge Wilstermann foi a primeira equipe boliviana a enfrentar o Palmeiras. Em jogo que aconteceu em 1º de fevereiro de 1970, pelo quadrangular da Bolívia, a equipe alviverde goleou por 4 a 0.

Felipe Melo Jorge Ortiz Palmeiras Jorge Wilstermann Copa Libertadores 15032017

(fOTO: NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images)

Os dois times voltaram a duelar mais três vezes Pela Libertadores de 1974, em Cochabamba, o time da casa venceu por 1 a 0, enquanto no Palestra Itália o Verdão triunfou por 2 a 0. Neste ano, também pelo torneio continental, no Allianz Parque, deu Palmeiras 1 a 0, com gol de Mina no último minuto do duelo.