Palmeiras conta com 'reforço' de trio do sub-17 para vencer jogo-treino


O Palmeiras fez seu primeiro jogo-treino desta pré-temporada nesta quinta-feira e venceu o Suzano por 3 a 1, na Academia de Futebol. O duelo teve três tempos de 30 minutos e contou com três formações titulares diferentes, que receberam o reforço de três jovens do sub-17. Os garotos que ajudaram o time a vencer o adversário nesta manhã foram: Kauan Vitor, Vitor Reis e Riquelme Fillipi.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Saiba quem são essas três Crias da Academia que estiveram sob a observação de Abel Ferreira durante a atividade desta quinta-feira. Todos eles levaram títulos pelo sub-17 do clube em 2022.

Kauan Vitor

Aos 16 anos, está no Verdão desde 2021 e atua como atacante. Por ser canhoto, quebrou um galho na lateral esquerda da equipe que disputou o primeiro tempo do jogo-treino. Pelo sub-17, Kauan foi campeão Paulista e da Copa do Brasil em 2022. Em 2021, levou o título paulista pelo sub-15.

Vitor Reis

Também aos 16 anos, está no Alviverde desde 2016 e atua como zagueiro. No jogo-treino, formou dupla de zaga com Gustavo Gómez no time do segundo tempo. Em 2022, conquistou a tríplice coroa com o sub-17: campeão paulista, campeão da Copa do Brasil e campeão do Brasileirão.

Montagem - Kauan Vitor e Vitor Reis - Palmeiras x Suzano
Montagem - Kauan Vitor e Vitor Reis - Palmeiras x Suzano

Kauan Vitor e Vitor Reis durante o jogo (Foto: Montagem/Cesar Greco/Palmeiras)

Riquelme Fillipi

Outro que tem 16 anos e está no Palmeiras desde 2021. Na base ele atua como atacante, mesma posição em que participou do jogo-treino desta quinta-feira. Riquelme integrou a equipe do terceiro tempo e formou ataque com Endrick e Merentiel. Em 2022, também fez parte da tríplice coroa conquistada pelo sub-17: campeão paulista, campeão da Copa do Brasil e campeão do Brasileirão.

> Saiba por onde andam hoje os artilheiros das últimas dez Copinhas

Abel Ferreira e a comissão técnica devem continuar utilizando alguns atletas do sub-17 para participarem dos próximos jogos-treino marcados para esta pré-temporada na Academia de Futebol. As partidas serão contra São José e Desportivo Brasil, no dia 8 de janeiro, às 10h e 16h, respectivamente. Já no dia 11, os adversários serão São Bernardo (10h) e Monte Azul (16h).