Palmeiras conta com força no Allianz Parque, mas precisará superar tabu para chegar à final do Paulistão

O Palmeiras terá um duro desafio no próximo sábado (22), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. Depois de perder para a Ponte Preta por 3 a 0 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista, no Moisés Lucarelli, a equipe comandada por Eduardo Baptista precisará vencer por quatro gols de diferença para chegar à final. Se vencer por três a decisão será nos pênaltis.

Se atendo aos números, o Verdão se apega a longa invencibilidade jogando no Allianz Parque que já dura 20 jogos. Desde a derrota para o Atlético-MG em julho de 2015, o Verdão acumula em casa 15 triunfos e cinco empates.

Allianz Parque - 15/03/2017

(Foto: Fernando H. Ahuvia/Goal Brasil)

No entanto, nenhuma dessas vitórias foi por quatro ou mais gols de diferença. Contra Botafogo-PB, Ferroviária e São Paulo, o time alviverde conseguiu vencer pelo resultado que levaria a decisão para os pênaltis.

Outro tabu desfavorável é o jejum de vitórias do Palmeiras contra a Ponte Preta, que já dura desde julho de 2015. Desde então, foram cinco jogos disputados, com quatro vitórias da Macaca e um empate.