Palmeiras consegue liberar Mayke e Diogo Barbosa para pegar o Grêmio

Thiago Ferri
LANCE!
Mayke e Diogo Barbosa foram liberados para domingo. Marcos Rocha e Victor Luis estão fora (Foto: Cesar Greco)

Palmeiras consegue liberar Mayke e Diogo Barbosa para pegar o Grêmio

Mayke e Diogo Barbosa foram liberados para domingo. Marcos Rocha e Victor Luis estão fora (Foto: Cesar Greco)


O Palmeiras conseguiu efeito suspensivo para Mayke e Diogo Barbosa, e assim poderá usar os dois no jogo deste domingo, contra o Grêmio. Os laterais foram suspensos por dois jogos na quinta, mas o clube entrou com o pedido no mesmo dia para tê-los no fim de semana.

A punição foi por conta da briga entre jogadores do Verdão e do Cruzeiro, no Mineirão, após a semifinal da Copa do Brasil. Além dos dois jogos de gancho para cada um dos palmeirenses, Sassá, que acertou um soco em Mayke, foi punido com seis partidas.

Os jogadores do Palmeiras iriam pagar a pena nas próximas duas rodadas do Brasileiro, contra Grêmio e Ceará. Mas diante das ausências já certas de Marcos Rocha (lesão na panturrilha que vai deixá-lo fora por um mês) e Victor Luis (suspenso), o Palmeiras entrou com o pedido de efeito suspensivo.

Diogo Barbosa ainda precisa ser liberado pela preparação física, pois está se recuperando de um entorse no tornozelo e nesta semana fez apenas transição entre a parte física e técnica.





Caso não possa usar o lateral-esquerdo, Felipão terá de improvisar. Uma opção é escalar Jean na direita e passar Mayke para a esquerda; outra, é manter o camisa 12 em sua posição e improvisar Nico Freire do outro lado. O zagueiro argentino, que ainda não disputou uma partida oficial pelo Verdão, fez sua estreia como profissional aos 19 anos justamente na lateral esquerda, e contra o Boca Juniors, na Bombonera.


Leia também