Palmeiras consegue liberação de Gómez; já Timão e Santos...

Yahoo Esportes
<em>Zagueiro não jogará pelo Paraguai, para não desfalcar Verdão (Fernando Dantas/Gazeta Press)</em>
Zagueiro não jogará pelo Paraguai, para não desfalcar Verdão (Fernando Dantas/Gazeta Press)

A seleção paraguaia desfalcará Corinthians e Santos, mas não causará qualquer baixa no Palmeiras, apesar da presença de Gustavo Gómez, que é titular e capitão em seu país. O Blog apurou junto à Federação Paraguaia de Futebol que o Verdão foi o único a entrar em contato solicitando a liberação de seu atleta.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A ligação ocorreu duas semanas atrás. O Palmeiras alegou que Gómez será peça fundamental nas partidas contra Paraná e América-MG, nas rodadas 35 e 36 do Brasileirão, quando o clube pode sacramentar o título nacional. O zagueiro também reforçou o pedido, dizendo que vive um momento de afirmação no time titular.

Contratado por empréstimo do Milan, Gómez inicialmente atuava com o time reserva, ao lado de Luan, nas partidas da Série A. Porém, o torneio é o único que restou e Felipão tem escalado a mesma dupla, com Antônio Carlos e Dracena no banco de reservas.

Já o Corinthians perderá Romero nos duelos diante de Vasco e Atlético-PR, que podem ser decisivos na luta contra o rebaixamento. Depois da última rodada, o time de Jair Ventura tem apenas três pontos de vantagem para a Chapecoense, primeira na zona de rebaixamento.

Por sua vez, o Santos não terá Derlis Gonzalez contra América-MG e Botafogo. O atacante nunca conseguiu ser titular absoluto, mas costuma participar de todos os jogos. E o Peixe precisa de vitórias para ultrapassar Atlético-MG e Atlético-PR de olho na vaga para a pré-Libertadores do ano que vem.

Vale lembrar que o Paraguai joga no dia 20 contra a África do Sul, em Durban, uma das cidades que abrigaram a Copa do Mundo de 2010, em confronto que marca a estreia do técnico Juan Carlos Osorio.

Leia também:
– Raí desmente seu próprio discurso ao demitir Aguirre
– Djalminha questiona Fla: ‘Muitos contratados, ninguém resolveu’
– Pouco usado, Andreas Pereira dificilmente vai renovar com United

Leia também