Palmeiras completa lista de inscritos no Paulista e deixa Iván Angulo fora


O Palmeiras, definitivamente, não conta com Iván Angulo. O clube negocia a saída por empréstimo do atacante, que tem o Cruzeiro como destino mais próximo entre outros concorrentes, e preferiu preencher as duas vagas restantes na lista principal do Campeonato Paulista com dois jogadores do time sub-20. O colombiano já tinha sido o único do elenco que trabalha com Vanderlei Luxemburgo a ficar fora da fase de grupos da Libertadores.

Apesar de ter chegado por empréstimo no ano passado, sendo adquirido em definitivo em junho, Angulo não preenche todos os requisitos para fazer parte da lista B, destinada a quem vem das categorias de base. Com isso, deveria fazer parte da lista A, na qual há limitação de 26 jogadores e restavam duas vagas desde a inscrição de Rony, na semana passada.


O Verdão preferiu completar a lista A com o meia Vitinho e o atacante Marcelinho, jogadores do sub-20 que não cumprem um dos requisitos para estar na lista B: não têm um ano completo de clube. A explicação é que o prazo para a inserção de novos atletas era justamente esta sexta e, caso o Palmeiras não preenchesse todas as 26 vagas, teria menos opções ao longo do Estadual.

São permitidas quatro trocas na lista A ao final da primeira fase. Porém, se Verdão a mantivesse somente com 24 nomes, essas mudanças poderiam ser feitas somente entre jogadores que já estivessem inscritos anteriormente. Ou seja: o clube perderia duas vagas.

Ainda nesta sexta-feira, 11 atletas foram incluídos na lista da base: os laterais-direitos Garcia e Ramon, os zagueiros Daniel Alves, Helder, Henri e Renan, o lateral-esquerdo Vanderlan, o volante Naves e os atacantes Aníbal, Fabrício e Gabriel Silva. Outros dez já figuravam nesse grupo "B".

A lista B não tem limitação de inscritos, mas só pode ter jogadores com idade entre 16 anos completos e nascidos até 1999, registrados ininterruptamente pelo clube por, no mínimo, 12 meses, e ter participado de uma competição de base da Federação Paulista de Futebol em 2019 ou antes.

O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Paulista neste sábado, às 17h, contra o Ferroviária, no Allianz Parque, pela nona rodada. O clube ocupa a segunda colocação do Grupo B, com 17 pontos, dois atrás do Santo André, líder da chave e dono da melhor campanha da competição até o momento.

Confira a lista A do Palmeiras no Estadual:

Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius
Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Diogo Barbosa, Victor Luis e Viña
Zagueiros: Vitor Hugo, Felipe Melo, Gustavo Gómez, Luan e Emerson Santos
Volantes: Bruno Henrique e Ramires
Meias: Lucas Lima, Raphael Veiga, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Vitinho
Atacantes: Dudu, Luiz Adriano, Willian, Luan Silva, Rony e Marcelinho

Lista B

Goleiros: Magrão, Bruno Carcaioli, Lucas Bergantin e Mateus Oliveira
Laterais: Lucas Esteves, Garcia, Ramon e Vanderlan
Zagueiros Daniel Alves, Helder, Henri e Renan
Volantes: Gabriel Menino, Patrick de Paula e Naves
Meia: Alan
Atacantes: Gabriel Veron, Wesley, Aníbal, Fabrício e Gabriel Silva
























Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também