Palmeiras comemora título mundial na Florida e internet não perdoa; veja

Um post do Alviverde nas redes sociais reacendeu uma velha discussão entre torcedores
Um post do Alviverde nas redes sociais reacendeu uma velha discussão entre torcedores

A temporada 2020 nem começou oficialmente no futebol brasileiro, mas torcedores já estão prontos para fazer e retrucar provocações. E nesta quarta-feira (15), o velho tema envolvendo Mundial de Clubes e Palmeiras voltou à tona.

Isso porque o Alviverde, que está nos Estados Unidos para a disputa da Flórida Cup, fez um post nas suas redes sociais no qual diz ter sido campeão mundial: a foto contém a taça da Libertadores de 1999 e o troféu da Copa Rio de 1951.

A postagem rendeu ironias de torcedores adversários, especialmente fãs dos rivais de São Paulo e o Flamengo, cuja rivalidade com o alviverde cresceu consideravelmente nos últimos anos.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Provocações

As respostas

Também através do Twitter, torcedores palmeirenses exaltaram o título de 1951. A curiosidade é que fãs do Fluminense, que em 1952 levantou a segunda e última edição do certame, também apareceram para defender o Alviverde.

Flamengo é campeão mundial?

Dentre os argumentos dos torcedores do Fluminense, o principal foi um tweet do perfil oficial da FIFA parabenizando o Flamengo pela participação no Mundial de Clubes de 2019, onde a máxima entidade do futebol mundial diz que aquela havia sido a primeira participação do Rubro-Negro no certame – e ignorando todas as disputas anteriores ao Mundial de 2005.

Algumas discussões de torcida parecem não tem fim... entra ano, sai ano.

Leia também