Palmeiras começa a decidir vaga na final do Brasileirão sub-17; saiba onde assistir

Palmeiras decide vaga na final do Brasileirão sub-17 nesta quinta-feira (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


O time sub-17 do Palmeiras terá pela frente o Athletico-PR, nesta quinta-feira, às 15h30 (de Brasília), no Allianz Parque, na partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria. O confronto, que vale vaga na final do torneio, terá transmissão do SporTV.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Já o segundo jogo entre as equipes será realizado no dia 10 de novembro (quinta-feira), às 17h, em local ainda não confirmado. Vale lembrar que não há o critério do gol qualificado fora de casa no Brasileiro sub-17. Empate no agregado será decidido nos pênaltis.

Para chegar à semifinal da competição, o Verdão eliminou o Atlético-MG nas quartas. Após vencer os mineiros por 4 a 2 no Allianz Parque, o time alviverde foi derrotado por 3 a 2 em Belo Horizonte.

Desde o início do Brasileiro sub-17, as Crias da Academia já disputaram 11 partidas, sendo nove pela primeira fase, com seis vitórias, dois empates e três derrotas, somando 32 gols marcados e 18 sofridos. O artilheiro da equipe no campeonato é o atacante Estêvão, que já balançou a rede sete vezes.

Esta é a primeira vez que o Palmeiras chega à semifinal do Brasileiro sub-17. Em 2022, a equipe palestrina já conquistou a Copa do Brasil da categoria, superando o Vasco na decisão, em junho.

O torcedor palmeirense poderá comprar ingressos para assistir ao jogo desta quinta. A venda é feita pelo site www.ingressospalmeiras.com.br, e os bilhetes estão sendo comercializados por R$ 40 (R$ 20 a meia). Será liberado apenas o setor Central Leste.

Paralelamente ao Brasileiro, o time sub-17 do Verdão disputa o Campeonato Paulista da categoria. Na semifinal, o time comandado por Rafael Paiva deixou para trás o Santos, triunfando pelo placar agregado de 7 a 1. O adversário do Alviverde na decisão será o SKA Brasil, e o primeiro jogo acontece na próxima segunda-feira (31), no Estádio Municipal Santana de Parnaíba, às 19h.