Palmeiras coloca lateral esquerda como prioridade de reforços; entenda

Goal.com

O Palmeiras estabeleceu a lateral esquerda como sua prioridade de reforços para esse começo de ano. Depois de passar o mercado sem muitas ações, apenas tratando de negociar peças que não faziam parte dos planos para a temporada, o Verdão quer encontrar um nome que chegue para dominar o setor em 2020.

Na era Crefisa, o setor talvez seja o mais problemático para o clube do Palestra Itália, com um já experiente Zé Roberto, que alternou várias vezes o posicionamento para o meio-campo, sendo o nome de maior sucesso recente por ali.

Atualmente, tanto Diogo Barbosa quanto Victor Luis são vistos como nomes que não comprometem no setor, mas que não acrescentariam um diferencial para o clube ser campeão. O Flamengo do ano passado, que tinha o confiável Renê e foi buscar Filipe Luís no meio do ano é usado como exemplo a ser seguido.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
Diogo Barbosa Palmeiras 2020
Diogo Barbosa Palmeiras 2020

É nesse cenário que Anderson Barros foi buscar a contratação do uruguaio Matias Viña, uma revelação do Nacional de Montevidéu. Com passagem pela seleção uruguaia, experiência na Libertadores da América e um potencial de crescimento, ele é visto como o nome para alavancar a capacidade palmeirense de atacar por ali.

Outra função que também agradaria Luxemburgo em um reforço seria a de um ponta rápido e de boa força física, justamente a melhor descrição para Rony, do Athletico. Ainda que esteja na carga para trazer o atleta, porém, o time alviverde viu Veron e Wesley terem bom desempenho até aqui, mostrando que podem dar conta do recado.

Mesmo que isso aconteça, porém, Rony é visto como uma "certeza" maior, mesmo que não consiga desempenhar o futebol apresentado em Curitiba. Uma correlação pode ser feita com a situação de Patrick de Paula e Gabriel Menino, promissores volantes que têm ganhado chances.

No meio-campo, porém, Luxemburgo tem com opções Zé Rafael, dono de boa experiência pelos tempos de Bahia e já no segundo ano de clube, e Bruno Henrique, um dos melhores atletas do elenco desde 2018. Ou seja, além dos garotos, pode recorrer aos mais experientes em caso de oscilação das revelações.

Leia também