Palmeiras chega da Argentina às 4h e reservas fazem treino com Moisés

William Correia
LANCE!


Depois de estrear na Libertadores vencendo o Tigre por 2 a 0, o Palmeiras desembarcou da Argentina somente por volta das 4h desta quinta-feira. A delegação dormiu na Academia de Futebol e, pela manhã, somente quem foi reserva trabalhou no gramado, em treinamento que teve a presença do meia Moisés, ex-jogador do clube.

O meio-campista do Shandong Luneng, da China, treina no Verdão para manter a forma enquanto o calendário chinês está indefinido diante do surto de coronavírus. Jogador do clube por três anos e meio, presente nos títulos brasileiros de 2016 e 2018, Moisés, vendido à equipe asiática na metade de 2019, trabalhou com os reservas como se fizesse parte do elenco.

Ocorreram trabalhos técnicos em campo reduzido, por cerca de um hora, com o treinamento encerrado por volta do meio-dia. Enquanto isso, os titulares ficaram nas dependências internas da Academia de Futebol, em treinamentos regenerativos. O elenco recebeu folga e treina somente na manhã desta sexta-feira, no Allianz Parque, onde enfrenta a Ferroviária, no sábado, pelo Paulista.

O treinamento no gramado teve a presença do zagueiro Luan, do atacante Gabriel Veron e do meio-campista Zé Rafael, todos utilizados ao longo do segundo tempo da partida na Argentina. O único que pisou no campo foi somente Felipe Melo, apenas para assistir aos últimos minutos dos trabalhos. Além dele, Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Matías Viña, Bruno Henrique, Ramires, Dudu, Willian, Rony e Luiz Adriano fizeram trabalho regenerativo.

A ausência nas atividades foi Weverton. A mãe do goleiro faleceu e, por isso, ele recebeu a dispensa dos trabalhos assim que retornou da Argentina com a delegação - atuou o tempo todo na vitória na Argentina. Ainda não se sabe se ele enfrentará a Ferroviária, às 17h deste sábado.

Marcos Rocha trabalhou sem qualquer limitação com os reservas no gramado. O lateral-direito não atua desde a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, em 8 de fevereiro, por conta de uma entorse no tornozelo direito, e foi ausência nas últimas cinco partidas. Mas, apesar de não ter viajado à Argentina, vem treinando com o elenco e deve estar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para o compromisso deste fim de semana.

Na Libertadores, o Palmeiras terminou a primeira rodada dividindo a liderança do Grupo B com o Guaraní, do Paraguai, que também estreou vencendo por 2 a 0, mas em casa, diante do Bolívar, Bolívia. No Campeonato Paulista, o Verdão ocupa a segunda colocação do Grupo B, com 17 pontos, dois abaixo do Santo André, líder da chave e dono da melhor campanha da competição.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também