Palmeiras busca vaga nas oitavas em jogo de volta da Copa do Brasil

***ARQUIVO***SÃO PAULO, SP, 23.05.2021 - O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. (Foto: Rubens Cavallari/Folhapress)
***ARQUIVO***SÃO PAULO, SP, 23.05.2021 - O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. (Foto: Rubens Cavallari/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após empatar com o Fluminense por 1 a 1, neste domingo (8), pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vira a chave e se prepara para enfrentar a Juazeirense nesta quarta-feira (11), no jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontecerá no estádio do Café, em Londrina (PR), pois o estádio Adauto Moraes, onde o clube baiano costuma mandar seus jogos, tem capacidade abaixo dos 10 mil lugares exigidos pela CBF para a competição.

O time alviverde busca repetir o sucesso da partida de ida, quando venceu a Juazeirense de virada, por 2 a 1, na Arena Barueri, em São Paulo, com gols de Breno Lopes e Gustavo Scarpa. No entanto, um empate já garante a classificação alviverde -em caso de derrota por até um gol de diferença, a partida será decidida nos pênaltis. A vitória na disputa garante a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, e a premiação de R$ 3 milhões.

O Palmeiras também busca defender a invencibilidade no Estádio do Café. O time já jogou dez partidas no estádio, desde 1976, das quais venceu nove e empatou uma. A última visita da equipe alviverde ao campo de Londrina foi em 2018, pelo Campeonato Brasileiro, quando empatou por 1 a 1 com o Paraná Clube, pelo Campeonato Brasileiro, em ano em que acabaria levando o título da competição.

Nesta quarta-feira, o técnico Abel Ferreira deve repetir a estratégia do primeiro encontro com o clube baiano e mandar a campo uma equipe alternativa, preservando jogadores para a partida deste sábado (14), quando o time alviverde recebe o Red Bull Bragantino pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, prioridade do clube neste ano. Em cinco rodadas do Brasileiro, o Palmeiras soma apenas seis pontos, com uma vitória, três empates e uma derrota, na pior estreia do clube alviverde na competição nacional desde 2015, quando obteve a mesma pontuação nas primeiras cinco rodadas. Agora, o time busca a sua segunda vitória para poder respirar aliviado no campeonato.

Para a partida desta quarta-feira, são ausências confirmadas no elenco alviverde o lateral esquerdo Piquerez, que se recupera de lesão muscular, e o atacante Wesley, que testou positivo para Covid-19. Luan e Gabriel Veron já participam de atividades nos treinos, mas ainda devem continuar em recuperação física. O clube deve completar sua lista com os atletas da base Jhon Jhon, Naves, Garcia, Fabinho e Gabriel Silva. Uma provável escalação inicial do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez (Kuscevic), Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Breno Lopes, Dudu e Rony (Rafael Navarro).

O clube baiano, por sua vez busca sua primeira vitória na Copa do Brasil. Na primeira fase, a Juazeirense empatou por 0 a 0 com o Grêmio Anápolis, e se classificou por estar melhor posicionada no ranking da CBF. Já na segunda fase, o time eliminou o Vasco nos pênaltis, após empate por 1 a 1.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico Quintino Barbosa tem como desfalques confirmados o atacante Neto Baiano, que ainda se recupera de lesão no tornozelo, e o volante Guilherme, que se recupera de lesão no ligamento do joelho. Uma provável escalação do time baiano é: Rodrigo Calaça; Dadinha, Eduardo, Werndell e Daniel; Waguinho, Patrick, Clebson e Nildo; Deysinho e Ian.

Estádio: Estádio do Café, em Londrina (Paraná)

Horário: Às 19h (de Brasília) desta quarta-feira (11)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/SP)

Transmissão: SporTV e Premiere

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos