Palmeiras busca substituto de Danilo e mais um jogador como reforços


O Palmeiras empatou com o São Bento em 0 a 0, no último sábado, no Allianz Parque, no primeiro jogo sem Danilo, negociado com o Nottingham Forest-ING. Se o resultado deu a impressão de que uma reposição é muito necessária, Abel Ferreira corroborou com essa tese em sua entrevista coletiva. E o Verdão vai, de fato, atrás de um substituto, mas também quer outro reforço.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

A frase "qualidade custa dinheiro", proferida pelo treinador português ao falar da saída de um dos seus principais jogadores, é um recado claro de que a comissão técnica quer sim uma reposição à altura do volante. E pelo que disse Abel, o desejo é um por nome que possa chegar e jogar.

O atleta que desponta no noticiário é o de Matheus Henrique, atualmente no Sassuolo-ITA. Segundo apuração do LANCE!, é um nome bem avaliado pela comissão técnica e pela direção alviverde. No entanto, em sondagens iniciais, o valor pedido foi considerado acima do esperado e, no momento, é estudado uma forma de abordagem dentro daquilo que o clube consegue investir no momento.

A reportagem também soube que outros nomes são estudados pela direção, mas eles são mantidos em sigilo para não atrapalhar o andamento das conversas. Jean Lucas foi outro atleta que interessou, mas apenas se entrasse na negociação de Danilo com o Monaco-FRA, o que não rolou.

> ATUAÇÕES: Dudu tentou, mas não conseguiu salvar um previsível Palmeiras

No entanto, o interesse da comissão técnica também atinge uma posição no ataque. O desejo é por um meia canhoto, que atue pelo lado esquerdo, onde foi detectada uma carência depois da saída de Wesley. Rafael Navarro, centroavante, foi testado por ali durante a pré-temporada, mas apenas por uma variação tática. Breno Lopes, por enquanto, é o jogador que está na frente para essa situação.

Matheus Henrique
Matheus Henrique

Matheus Henrique atua pelo Sassuolo (Fotp: Divulgação/Sassuolo)

Até o momento, nenhum nome foi vazado. Nos bastidores, o clube alega que ainda não abordou nenhum dos atletas avaliados. Não há pressa para fechar com esse jogador e o desejo é por não fazer "loucuras", assim como no caso do substituto de Danilo. A certeza é de que pelo menos esses dois reforços devem chegar em breve na Academia de Futebol neste início de temporada.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

O Palmeiras foi o único dos grandes de São Paulo que ainda não contratou reforços, mas perdeu dois titulares importantes para 2023: Gustavo Scarpa e Danilo, ambos para o Nottingham Forest-ING. O próximo compromisso da equipe é contra o Botafogo-SP, na próxima quinta-feira, às 21h30.