Palmeiras busca segundo título da Copinha contra o América-MG

Verdão treina de olho na final da Copinha (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


É dia de decisão! O Palmeiras vai em busca de sua segunda taça ao enfrentar o América-MG na final da Copinha, marcada para esta quarta-feira (25), às 15h30, no Canindé. O duelo terá transmissão de Globo, SporTV e Rede Vida.

Campeão da Copinha no ano passado, Vitinho falou sobre a expectativa para mais uma final e destacou a importância do apoio da torcida ao longo da competição. O atacante também analisou o crescimento do time no decorrer do torneio – a equipe alviverde marcou 28 gols e sofreu apenas três.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Acompanhe a movimentação do mercado da bola no vaivém do L!

- Feliz por essa segunda final, ainda mais neste clube maravilhoso. Acho que sempre tem aquele frio na barriga, mas é gostoso, bom de sentir. A gente está bem preparado para a decisão e vai fazer um grande jogo - disse Vitinho.

- O apoio da torcida é sempre bem-vindo, e essa torcida é maravilhosa. A gente correu por eles em todos os jogos, todos esperam nossa entrega máxima dentro de campo, enquanto eles se entregam ao máximo do lado de fora. Isso nos ajuda muito e dá um gás a mais - afirmou.

Vitinho também falou sobre a ansiedade que alguns jogadores possam sentir em disputar a final do torneio.

- Acho que teve a ansiedade de alguns, por ser a primeira Copinha, mas quem já jogou e foi campeão da última soube ajudar bastante quem estava vindo. Depois da primeira fase, nosso time cresceu e evoluiu muito. A equipe tem disposição e mentalidade forte para fazer gol e, ao mesmo tempo, não tomar. Estamos sendo muito eficientes nisso, a comissão está nos ajudando nesse sentido - completou o atacante.