Palmeiras busca manter marca de 50 anos em duelo com o Botafogo-SP


O Palmeiras é, mais uma vez, o grande favorito a conquistar o Paulistão. No entanto, na primeira rodada, acabou decepcionando a todos com um empate em 0 a 0, no Allianz Parque, diante do São Bento. Nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Botafogo-SP, o Verdão busca manter uma marca que não é quebrada desde 1974: sempre anotar pelo menos um gol nos dois primeiros jogos do ano.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

A reportagem procurou levantar a última vez em que o Alviverde havia ficado as duas primeiras partidas oficiais de um ano sem balançar a rede. E foi difícil. Foram 49 anos passados desde que o ataque palmeirense ficou em branco em um início de jornada. E olha que os duelos em questão eram válidos pela temporada de 1973, referentes ao Brasileirão vencido justamente pelo Verdão.

Foram, ao todo, três jogos seguidos com o placar de 0 a 0 naquele início de ano: contra o Coritiba, contra o Bahia e contra o Internacional. Algo incomum para um time que tinha o histórico ataque com Edu, Leivinha, César e Nei. Nada, porém, que comprometesse a campanha irretocável, que culminou no bicampeonato brasileiro consecutivo, o sexto título do clube na história da competição.

> Saiba qual será o elenco do Palmeiras para a temporada 2023

A falta de gols também é incomum para o time atual do Palmeiras, que se cansou de fazê-los nos jogos-treinos de pré-temporada (16 em cinco partidas) e que foi o melhor ataque do Brasil na temporada 2022, marcando 139 gols em 72 jogos (média de 1,93 gol por jogo). Além disso, são oito anos consecutivos anotando 100 gols ou mais, marca que nenhum outro no país teve no período.

Palmeiras x São Bento
Palmeiras x São Bento

Dudu tentou, mas não conseguiu abrir o placar (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do 0 a 0 contra o São Bento, alguns jogadores do Verdão concederam entrevistas, seja na saída de campo, na zona mista ou para o site oficial do clube. Todos eles foram unânimes em dizer que faltou o gol e seria preciso encontrar soluções para que ele não faltasse novamente contra o Botafogo-SP. A marca de quase 50 anos pode ajudar na motivação dos atletas nessa missão.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

O Palmeiras viajou na última quarta-feira para Ribeirão Preto depois de três sessões de treinamento para enfrentar o Pantera, nesta quinta, às 21h30, no estádio Santa Cruz. Com o empate na rodada de estreia do Paulistão, o Alviverde ocupa a terceira posição no Grupo D, com apenas um ponto.