Palmeiras atropela o Fortaleza e mostra que é, de fato, o campeão do Brasileirão


O Palmeiras já tinha soltado o grito de campeão, mas aproveitou o jogo contra o Fortaleza para golear o adversário por 4 a 0 e mostrar o motivo de ser o incontestável dono do título do Brasileirão. Com dois gols de Rony, um golaço de Dudu e um de Endrick, o Alviverde somou mais três pontos e abriu 13 de vantagem para o Inter na liderança.

> ATUAÇÕES: Palmeiras solta grito de “é campeão” com atuação de gala de Dudu e Rony
> Maior do Brasil! Relembre todos os títulos nacionais do Palmeiras
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui


Verdão não toma conhecimento e mostra ao Leão que é campeão

Mais leve depois de confirmar o título, o Palmeiras entrou em campo para fazer uma partida daquelas para o torcedor guardar na memória. Com a torcida apoiando, o time foi para cima do adversário desde o início com chances de Rony e Zé Rafael, mas o gol não demoraria a sair. Scarpa, que já vinha se mostrando inspirado, deixou Rony na cara do gol, e só bateu na saída do goleiro. 1 a 0 Alviverde.

Palmeiras imprime pegada "Globotrotter" e amplia

Melhor no jogo, o Verdão seguiu solto e buscando várias jogadas de efeito, e na grande maioria das vezes elas deram certo. Em meio a boas chances, o segundo gol tinha que ser um golaço. Um lançamento preciso de Marcos Rocha por trás da zaga achou Dudu, que chegou antes do goleiro e tocou por cobertura para fazer 2 a 0. No fim, quase Scarpa fez o terceiro, mas o placar se manteve.

Alviverde volta inspirado e amplia o marcador

O Palmeiras voltou para o segundo tempo disposto a continuar amassando o adversário. Logo no início, Dudu arrancou pela direita, cruzou para a área e a bola sobrou para Rony, sem goleiro, marcar de novo. 3 a 0 Verdão. Ao mesmo tempo, o Fortaleza cresceu no jogo e teve duas boas chances que Weverton salvou com grandes defesas.

Virou goleada e com gol de Endrick

Apesar de o time cearense ter assustado, o Palmeiras não tomou muito conhecimento e seguiu com seu rolo compressor. Em boa jogada de Danilo para Dudu, o camisa sete partiu pela direita e cruzou para a área, onde Endrick completou para o gol, fazendo o seu primeiro no Allianz Parque em sua primeira partida como titular.

Dali para frente foi um festival de chances perdidas com Zé Rafael, Rony, Dudu, entre outros. Sem contar os últimos passes que falharam e poderiam ter sido oportunidades de balançara a rede do Fortaleza.

Palmeiras x Fortaleza
Palmeiras x Fortaleza

Endrick e Dudu marcaram na goleada (Foto: Alan Morici / LANCE!)

E agora?

Com a vitória e o título já confirmado, o Palmeiras vai a 77 pontos e amplia sua vantagem na liderança do Brasileirão para 13 pontos. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Cuiabá, fora de casa, no domingo (6), às 18h30. Já o Fortaleza fica com 48 pontos, brigando por vaga na Libertadores, e na próxima rodada recebe o Atlético-GO.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 x 0 FORTALEZA
Local:
Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 2/11/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Público/Renda: 29.104 torcedores/R$ 3.675.069,73
Cartões amarelos: Gustavo Scarpa e Danilo (PAL) Titi (FOR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rony (14'/1ºT) (1-0), Dudu (31'/1ºT) (2-0), Rony (2'/2ºT) (3-0), Endrick (18'/2ºT) (4-0)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino, aos 20'/2ºT), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Bruno Tabata, aos 20'/2ºT); Dudu (Mayke, aos 37'/2ºT), Rony (López, aos 30'/2ºT) e Endrick (Merentiel, aos 30'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi (Marcelo Benevenuto, no intervalo) e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre (Zé Welison, aos 22'/2ºT) e Lucas Crispim (Fabrício Baiano, aos 22'/2ºT); Romarinho (Hércules, no intervalo), Thiago Galhardo (Romero, aos 13'/2ºT) e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.