Palmeiras atende pedido de Abel e comprará passe de zagueiro Alan Empereur; veja termos

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Alan Empereur precisou de apenas 21 exibições com a camisa alviverde para convencer Abel Ferreira de que seu lugar é na Academia de Futebol. Emprestado pelo Hellas Verona ao Palmeiras desde novembro do ano passado, o defensor será adquirido em definitivo pelo atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.

De acordo com a apuração do globoesporte.com, o Verdão já entrou em contato com os dirigentes italianos para comunicar que exercerá o direito de compra dos direitos econômicos do atleta, e agora busca uma formatação de negócio que esteja dentro da realidade financeira do clube neste momento. Ao que tudo indica, o valor selado entre as partes no contrato de empréstimo será quitado pelo Verdão em parcelas, diluídas ao longo de três anos.

Alan Empereur chegou ao Palmeiras em novembro de 2020 | Silvio Avila/Getty Images
Alan Empereur chegou ao Palmeiras em novembro de 2020 | Silvio Avila/Getty Images

Primeira opção de Abel Ferreira nas ausências de Gustavo Gómez e Luan, o defensor de 27 anos é muito bem avaliado no dia a dia do clube, por sua postura e desempenho nos jogos grandes. Foi bastante exigido em compromissos decisivos na reta final da temporada 2020, e não decepcionou.