Palmeiras aprova atuação no Dérbi e se apega em 2% de chance de título

Thiago Ferri
LANCE!
O Palmeiras empatou com o Corinthians no Pacaembu (Foto: Gil Guzzo/Ofotografico/Lancepress!)
O Palmeiras empatou com o Corinthians no Pacaembu (Foto: Gil Guzzo/Ofotografico/Lancepress!)


O empate com o Corinthians pode fazer o Palmeiras terminar a 32ª rodada do Brasileiro a dez pontos do líder Flamengo. Mano Menezes e os jogadores, contudo, preferem aguardar o jogo do Rubro-negro deste domingo, contra o Bahia, para manter viva a esperança do bi. De acordo com o matemático Tristão Garcia, contudo, as possibilidades alviverdes se resumem a 2%.

- Está difícil, mas a vantagem também pode diminuir mais um ponto. É deixar o campeonato correr - resumiu Dudu, depois do Dérbi.

- O Flamengo pode perder, aí diminui um ponto. Vamos esperar. Os secadores do Flamengo não têm tido muita felicidade (risos). É importante, lógico, fazermos a nossa parte. Levamos o sentimento de que merecemos construir a vitória, escapou por esses detalhes. Jogamos com mérito para construir a vitória. Isso é importante - corroborou Mano.

-> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro e use o simulador!

Segundo os cálculos de Tristão, o Flamengo tem 98% de chances de vencer o Brasileiro. A partir de agora, a equipe de Jorge Jesus precisa apenas de quatro vitórias nas últimas sete rodadas para ser campeã. Os rivais serão: Bahia, Grêmio, Vasco, Ceará, Palmeiras, Avaí e Santos. O Verdão, enquanto isso, pegará Bahia, Grêmio, Fluminense, Flamengo, Goiás e Cruzeiro.

Apesar da frustração por não vencer o maior rival, a avaliação interna é de que o Palmeiras jogou bem e criou o suficiente para vencer. Foram 20 finalizações (sete certas e 13 erradas), contra oito do maior rival.

- O reflexo da partida é que o melhor foi o goleiro (do Corinthians). Ele trabalhou muito, chegamos bastante, é um jogo em que saímos tristes porque merecíamos um resultado melhor - analisou Weverton.

- A gente fez um bom jogo, tivemos um grande volume, principalmente no segundo tempo, tivemos a chance para fazer o gol de pênalti e não conseguimos. No fim, para quase piorar tomamos o gol, mas como tínhamos um volume grande de jogadas conseguimos o empate - encerrou Dudu.














Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também