Palmeiras aposta em jovem artilheiro para ser campeão do Paulista Sub-15 em cima de rival

Palmeiras aposta em Erick Belé em decisão do Paulista Sub-15 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


Neste sábado, o Palmeiras entra em campo para defender o título do Paulista Sub-15 diante do rival São Paulo. Para carimbar uma nova conquista na base, o Verdão aposta na artilharia e no protagonismo de Erick Belé, uma jovem promessa alviverde.


> Veja as chances de título, Libertadores e rebaixamento no Brasileirão-2022

O garoto de 15 anos chegou ao Verdão em 2018, quando ainda tinha 11 anos, e tem um contrato de formação com o clube, podendo assinar com o profissional apenas quando completar 16 anos.

Nesta temporada, Belé entrou em campo em todas as 24 partidas do Palmeiras no Paulista Sub-15. Além de ser o artilheiro do time, com 18 gols marcados, o garoto também é o maior distribuidor de assistências do elenco, com 23 passes para gol.

Dono da camisa 10 e consolidado como grande protagonista dessa nova safra palmeirense, o jogador soma 41 participações diretas nos 88 gols na competição (46%), e tem uma média de 1,7 por jogo.

> Veja a tabela completa e simulador da Série A do Brasileirão-22!

Erick Belé foi um dos grandes responsáveis pela classificação do Palmeiras à final do Paulista Sub-15, já que marcou dois gols na vitória na casa do Corinthians e depois, na Arena Barueri, converteu o pênalti que carimbou a vaga.

A ‘Cria da Academia’ é uma das joias desta geração palmeirense e já acumula seis títulos em diversas categorias da base, querendo levantar agora a taça do estadual.

Vale lembrar que o Palmeiras tem a melhor campanha geral do torneio e, por isso, decidirá o título em casa no próximo dia 6 de novembro, depois do jogo de ida neste sábado no Morumbi.

Desde o início da competição, o Verdão disputou 24 partidas, sendo 21 vitórias, dois empates e uma derrota, além de 88 gols marcados e 12 sofridos. No total, o clube tem 90% de aproveitamento até a decisão.