Palmeiras anuncia renovação de contrato com Gustavo Gómez: 'Meu futuro está aqui'


Nesta segunda-feira, o Palmeiras anunciou a renovação de mais um contrato no elenco. Desta vez a extensão foi com Gustavo Gómez, que fica no clube por mais dois anos. O vínculo do zagueiro paraguaio, que iria até o fim de 2024, agora vai até o final de 2026. Após os trabalhos da manhã na Academia de Futebol, o estrangeiro mais vitorioso da história do clube (oito títulos, seguido pelo compatriota Arce, com cinco) comemorou o acerto.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

- Estou muito feliz por esse reconhecimento. Acho que a gente está fazendo um bom trabalho. Também é graças ao trabalho dos meus companheiros, de todo mundo que me ajuda a estar bem, fazer bem o meu trabalho e ajudar o Palmeiras a tentar conquistar coisas. Meu pensamento é esse: meu futuro está aqui, minha família é muito feliz aqui. Agradeço a diretoria, a comissão técnica, todo mundo que me ajudou para ficar mais tempo aqui e tentar ganhar mais títulos - disse o ídolo.

Gómez é bicampeão brasileiro (2018, ano de sua chegada, e 2022), bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), bicampeão paulista (2020 e 2022), campeão da Copa do Brasil (2020) e campeão da Recopa Sul-Americana (2022) vestindo a camisa do Verdão. O defensor comentou também sobre a alegria de seus dois filhos, Pía Constanza e Lucca Emmanuel, que sempre acompanham o Alviverde no Allianz Parque.

- Minha família gostar daqui ajuda a fazer meu trabalho melhor, estar bem em todos os sentidos, emocionalmente também. Meus filhos gostam do Palmeiras, moramos aqui perto, respiramos esse mundo e vamos continuar por mais tempo aqui - destacou.

O paraguaio falou ainda sobre a responsabilidade de ser capitão do time, mas fez questão de destacar que no elenco outros também exercem a função no dia a dia.

- Para mim, é um orgulho portar essa faixa, uma responsabilidade também. Só um leva a faixa, mas aqui tem muitos capitães, líderes que eu tenho muito respeito. Vamos honrar, como estamos fazendo, e não perder essa fome de treinar e conquistar títulos - garantiu o zagueiro.

Gustavo Gómez - Treino Palmeiras
Gustavo Gómez - Treino Palmeiras

Gómez é o capitão do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Além de "greengo" mais campeão, Gómez é o estrangeiro com mais vitórias (132, seguido pelo chileno Valdivia, com 122), o terceiro com mais jogos (217, atrás apenas de Arce e Valdivia, ambos com 241) e o 11º com mais gols (28, logo atrás do argentino Barcos e do colombiano Muñoz, ambos atacantes com 31).

Por falar em bolas na rede, o camisa 15 anotou nove gols na última edição do Brasileirão e terminou a competição como vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Rony, com 12. Assim, ele se tornou o zagueiro com mais gols pelo Verdão em Brasileiros (16), o que mais marcou pelo clube em uma única edição (nove) e o terceiro com mais gols em uma única edição entre todos os times, atrás apenas de Juninho (do Botafogo, em 2007) e Chicão (Figueirense, em 2007), ambos com dez.

> Confira até quando vai o contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

Gómez é ainda o terceiro maior zagueiro artilheiro da história do Palmeiras (28 gols, atrás só de Loschiavo, com 32, e Luís Pereira, com 36), o zagueiro com mais gols pelo Palmeiras em uma única temporada (11 em 2022, ao lado de Murilo, também 11 em 2022, e seguido por Júnior Baiano, com dez em 1999) e o zagueiro com mais gols pelo Palmeiras em Libertadores (sete, seguido por Júnior Baiano, com cinco), além de ser o segundo jogador com mais vitórias pelo clube na principal competição continental (35, atrás apenas de Weverton com 37).