Palmeiras anuncia a contratação de Kate Tapia para a equipe feminina


Enquanto o masculino segue sem reforços, o Palmeiras se mantém no mercado para fortalecer a equipe feminina. Nesta segunda-feira, o Verdão fechou a contratação da goleira Katherine Tapia, que defendia o Santiago Morning-CHI. Aos 30 anos, a experiente jogadora também atua pela Seleção Colombiana e disputou a última edição da Copa Libertadores, vencida pelo Alviverde.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

- A Tapia é uma grande jogadora e vai nos ajudar muito a alcançarmos os nossos objetivos. Em nome do clube, agradeço ao Santiago Morning pelo profissionalismo com que conduziu as tratativas - disse o diretor da equipe feminina de futebol, Alberto Simão, para o site do Palmeiras.

Uma de suas partidas de destaque aconteceu em 2021, representando o América de Cali-COL contra o Corinthians, pela semifinal da Libertadores-2020. Na ocasião, o jogo foi decidido nas penalidades e Tapia defendeu duas cobranças, eliminando o time brasileiro e garantindo a vaga da equipe colombiana na final da competição.

Outro encontro com um clube do Brasil ocorreu justamente diante do Palmeiras, nas quartas de final da Libertadores de 2022, quando Tapia atuava pelo Santiago Morning-CHI. As Palestrinas garantiram lugar na semifinal com uma virada por 2 a 1.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Antes de 2019, a atleta dividia a sua paixão pelo futebol com a carreira de policial. Com a família formada por policiais, Katherine optou por seguir na profissão, mas quando teve de escolher um lado, preferiu o esporte. Em 2018, começou a atuar pelo Atlético Nacional-COL, time para o qual já fez escolta policial.

Kate Tapia - Palmeiras x Santiago Morning-CHI
Kate Tapia - Palmeiras x Santiago Morning-CHI

Tapia enfrentou o Palmeiras em 2022 (Foto: Staff Images Woman/Conmebol)

- Estou sempre procurando novos desafios e por isso que em 2023 sou mais uma palestrina! Muito feliz pela oportunidade de vestir essa camisa. É uma honra ser parte de um time tão grande como o Palmeiras. Que seja um ano de muitas conquistas e emoções para todos os torcedores do Verdão! Em breve estaremos juntos! Avanti, Palestrinas! - declarou Tapia em seu Twitter.

Além da goleira, o Palmeiras contratou a zagueira Indrig Sorriso e as atacantes Amanda Gutierres e Yamila Rodríguez. Para a temporada atual, o clube conta ainda com a permanência da goleira Amanda, da zagueira Poliana, da lateral-esquerda Katrine, da lateral-direita Bruna Calderan e da meia Camilinha.

> Confira até quando vai o contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

Ficha técnica
Nome:
Luz Katherine Tapia Ramírez (Kate Tapia)
Idade: 30 anos (7/12/1992)
Naturalidade: Santa Cruz de Lorica-COL
Posição: goleira
Clubes anteriores: Atlético Nacional-COL (2018-2020), América de Cali-COL (2020-2021), Santa Fé-COL (2021-2022) e Santiago Morning-CHI (2022)