Palmeiras acerta contrato com Endrick

Endrick é pretendido por alguns dos principais clubes do mundo (Cesar Greco/Palmeiras) (Cesar Greco)

Depois de meses de negociação, Palmeiras e Endrick chegaram a um acordo para a assinatura do primeiro contrato profissional. Uma fonte alviverde revelou ao Blog que o pai do atacante, Douglas Sousa, esteve na Academia de Futebol alviverde nesta sexta-feira para acertar os últimos detalhes do acordo.

O Verdão ficará com 70% do valor de uma venda futuro no contrato, que passa a valer a partir de 21 de julho, quando Endrick completa 16 anos de idade. Os outros 30% serão da família do garoto, que teve a chance de deixar o clube antes do acerto. Barcelona, Real Madrid, Manchester City e United, além do PSG são alguns dos interessados.

Mas, por gratidão ao time que abriu as portas, Endrick e seu pai decidiram adiar o sonho de jogar na Europa para ter a chance de se profissionalizar pelo Palmeiras - o artilheiro, inclusive, já está treinando no time de cima desde a última quinta-feira.

O primeiro contrato profissional terá duração de três anos, período máximo permitido pela Fifa para casos como esse.

O valor da multa rescisória para clubes do exterior é a última pendência entre as partes, embora sem chance de inviabilizar o acordo. O Verdão defende o valor de 60 milhões de euros, enquanto o staff de Endrick batalha para que ela comece em 33 milhões de euros, valor suficiente para transformá-lo na maior venda da história palmeirense, superando os 32 milhões de euros de Gabriel Jesus para o Manchester City.

Mas calma: se o valor de 33 milhões de euros for confirmado, será apenas momentaneamente. É que as partes cogitam inserir aumentos na cláusula de saída, baseados em jogos e gols pelo Palmeiras, além de convocações para a seleção brasileira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos