Palmeiras acerta contratação da atacante Amanda Gutierres, ex-Bordeaux-FRA

Amanda Gutierres é o primeiro reforço do Verdão para a temporada de 2023 (Foto: Divulgação/Bordeaux)


O Palmeiras acertou a contratação da atacante Amanda Gutierres, de 21 anos, ex-Bordeaux-FRA. A atleta é o primeiro reforço do futebol feminino alviverde para a temporada de 2023.

- Muitas coisas no clube me chamaram a atenção, como a grandeza do time, o grupo competitivo e o carinho que tiveram comigo desde o início da conversa para a minha vinda. A expectativa é muito grande e a torcida pode esperar de mim muita entrega, dedicação e alegria em campo - disse Amanda.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Natural de Querência do Norte-PR, a atacante jogou no futebol francês nas últimas duas temporadas. A história da jogadora com o esporte teve início na infância, sendo o futsal a sua primeira paixão.

A paranaense conta com passagens pelos seguintes clubes: Vila Guarani-SP (2016), União Suzano-SP (2017), Embu das Artes-SP (2018), Foz Cataratas-PR (2018), Santos-SP (2018 a 2021) e Bordeaux-FRA (2021 e 2022). Na equipe santista, foi campeã da Copa Paulista (2020), onde foi a artilheira da competição com cinco gols (média de 1.25 tentos por partida) e ainda deu cinco assistências.