Palmeiras abre as portas de seu centro de excelência; veja fotos

Fellipe Lucena, Thiago Ferri e Thiago Salata

O Palmeiras abriu as portas do centro de excelência da Academia de Futebol nesta quinta-feira. O gerente de futebol do clube, Cícero Souza, e o diretor de futebol, Alexandre Mattos, passaram cerca de duas horas apresentando o espaço aos jornalistas convidados.

A nova Academia de Futebol tem salas específicas para odontologia, podologia, nutrição, fisiologia, fisioterapia e departamento médico, além de uma grande e moderna sala de musculação, piscinas, copa, refeitório, cozinha industrial, área de convivência com sinuca, mesa de pôquer, tênis de mesa, pebolim, videogames e home theater, além do auditório para palestras e preleções.

Cícero Souza e Mattos ainda mostraram alguns dos equipamentos adquiridos pelo clube recentemente, entre eles o Kineo System, equipamento de fabricação italiana cujas funcionalidades são diagnóstico, recuperação e ativação pós-lesão, entre outras. O Verdão foi o primeiro clube das Américas a adquirir esta máquina, na mesma época em que o Barcelona comprou.

Os jornalistas ainda tiveram acesso a alguns dos 44 quartos do local, sendo 34 individuais e 10 duplos. Alexandre Mattos também mostrou sua sala.

Após o "tour", Cícero Souza ministrou uma palestra para os jornalistas, explicando como o clube funciona como um todo. Você terá acesso a detalhes deste conteúdo em matéria que será publicada nesta sexta, no site do LANCE!.







E MAIS: