Palmeiras 3 x 0 Novorizontino: Verdão volta a vencer e avança às semifinais do Paulista!

O Verdão não vacilou. Mesmo com um confortável 3 a 1 na ida, o time do técnico Eduardo Baptista voltou a bater o Novorizontino, dessa vez no Pacaembu, para selar de vez sua classificação às semifinais do Paulistão 2017. Willian, Borja e Dudu marcaram os gols da equipe da casa na noite dessa sexta-feira (7).

Com um compromisso pela Copa Libertadores no meio de semana diante do Peñarol (dia 12, 21h45), o Palmeiras aguarda seu adversário da próxima fase, que será o time de pior campanha na fase regular entre os quatro que avançarem nos próximos dias.

O jogo

A partida foi morna na primeira etapa. O Palmeiras comandou a partida, teve mais posse de bola e buscou mais o resultado, mas não conseguiu transformar isso em boas e grandes oportunidades.

A equipe trocava passes em alguns momentos, mas demostrava não saber o que fazer com a bola no momento final da jogada. Quase sempre as tentativas terminavam na direita, com o lateral Fabiano. Existia um buraco no meio com a dificuldade para criar jogadas. O Novorizontino, por sua vez, esperava o Palmeiras e tentava o contra-ataque - apesar de ter o resultado contrário.

O gol palmeirense contou com a sorte do atacante Willian. Tchê Tchê decidiu arriscar de fora da área, com chute de longe, mas a bola saiu fraca, porém suficiente direcionada para 'Bigode' dominar a redonda e mandar para dentro do gol, sem dificuldades.

A partida melhorou no segundo tempo. O Palmeiras voltou mais animado, com vontade de ampliar o placar. Com toques mais rápidos e jogadas em velocidade, o Verdão conseguia furar o bloqueio adversário.

Aos 23, com Borja, o Palmeiras ampliou. O jogador recebeu o passe na área e chutou forte para fazer o segundo. No finalzinho, Dudu fez bela tabela com Alecsandro e colocou no fundo das redes.