Palmeiras 2 x 0 Mirassol: Time misto do Palmeiras faz jogo burocrático, mas vence o Mirassol em casa

Já classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras recebeu o Mirassol no Allianz Parque na noite desta quarta-feira (22). No duelo válido pela 10ª rodada, as equipes fizeram uma partida fraca, sem grandes oportunidades, mas o alviverde paulista foi melhor e venceu por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Felipe Melo e Rafael Marques. 

O jogo

Com um time praticamente reserva em campo (alguns jogadores servindo a seleção, outros machucados, suspensos ou poupados), o primeiro tempo foi abaixo das expectativas no Allianz Parque. Sem encontrar um bom padrão, o Alviverde não levou perigo ao gol de Douglas, que só precisou defender uma finalização de Roger Guedes na primeira etapa.

Do outro lado, o Mirassol tratou de se defender e não se arriscar. Ao longo da etapa, o time de Moisés tentou se soltar, mas teve dificuldades para chegar até a área adversária, sem criar perigo algum ao goleiro Fernando Prass.

Eduardo Baptista Santos Palmeiras Paulista 19032017

Eduardo Baptista colocou vários reservas em campo nesta quarta-feira (Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras voltou um pouco mais ligado do intervalo, e contou com o erro do a adversário para inaugurar o placar do jogo. Com o Mirrasol abusando das faltas, Michel Bastos resolveu arriscar a cobrança direta aos 13 minutos e viu Douglas fazer a defesa, mas soltar a bola na sequência. Rafael Marques pegou o rebote na linha de fundo, finalizou, a bola desviou no goleiro e morreu no fundo da rede.

Após o time alviverde marcar o gol, a partida voltou a cair de ritmo. Acomodado com o resultado e sem ser pressionado pelo Mirassol, o time de Eduardo Baptista passou a ditar o ritmo. Mas ainda teve tempo para mais um. Aos 43 minutos, Michel Bastos cobrou escanteio pela esquerda  e Felipe Melo saltou no segundo andar para anotar um lindo gol de cabeça. Este foi o primeiro gol do volante pelo clube alviverde.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (25) para enfrentar o Audax, no Allians Parque, pela 11ª rodada do Paulistão.