Palmeiras 2 x 0 Mirassol: Time misto do Palmeiras faz jogo burocrático, mas vence o Mirassol em casa

Goal.com

Já classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras recebeu o Mirassol no Allianz Parque na noite desta quarta-feira (22). No duelo válido pela 10ª rodada, as equipes fizeram uma partida fraca, sem grandes oportunidades, mas o alviverde paulista foi melhor e venceu por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Felipe Melo e Rafael Marques. 

O jogo

Com um time praticamente reserva em campo (alguns jogadores servindo a seleção, outros machucados, suspensos ou poupados), o primeiro tempo foi abaixo das expectativas no Allianz Parque. Sem encontrar um bom padrão, o Alviverde não levou perigo ao gol de Douglas, que só precisou defender uma finalização de Roger Guedes na primeira etapa.

Do outro lado, o Mirassol tratou de se defender e não se arriscar. Ao longo da etapa, o time de Moisés tentou se soltar, mas teve dificuldades para chegar até a área adversária, sem criar perigo algum ao goleiro Fernando Prass.

Eduardo Baptista Santos Palmeiras Paulista 19032017
Eduardo Baptista Santos Palmeiras Paulista 19032017

Eduardo Baptista colocou vários reservas em campo nesta quarta-feira (Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras voltou um pouco mais ligado do intervalo, e contou com o erro do a adversário para inaugurar o placar do jogo. Com o Mirrasol abusando das faltas, Michel Bastos resolveu arriscar a cobrança direta aos 13 minutos e viu Douglas fazer a defesa, mas soltar a bola na sequência. Rafael Marques pegou o rebote na linha de fundo, finalizou, a bola desviou no goleiro e morreu no fundo da rede.

Após o time alviverde marcar o gol, a partida voltou a cair de ritmo. Acomodado com o resultado e sem ser pressionado pelo Mirassol, o time de Eduardo Baptista passou a ditar o ritmo. Mas ainda teve tempo para mais um. Aos 43 minutos, Michel Bastos cobrou escanteio pela esquerda  e Felipe Melo saltou no segundo andar para anotar um lindo gol de cabeça. Este foi o primeiro gol do volante pelo clube alviverde.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (25) para enfrentar o Audax, no Allians Parque, pela 11ª rodada do Paulistão.

Leia também