Palmeiras 1x1 Walter. Corinthians comemora e Palmeiras dá adeus ao título

Yahoo Esportes
Walter defende pênalti cobrado por Scarpa. Goleiro evitou a vitória palmeirense no clássico. Foto: Bruno Ulivieri/AGIF
Walter defende pênalti cobrado por Scarpa. Goleiro evitou a vitória palmeirense no clássico. Foto: Bruno Ulivieri/AGIF

O Dérbi entre Palmeiras e Corinthians foi nota 6,5. Esperava mais do jogo pela rivalidade e pelos momentos dos dois times. Enquanto o Palmeiras precisava da vitória, o Corinthians jogaria mais pela sua história e tradição contra o seu maior oponente. O empate em 1 a 1 ficou bom para o Corinthians e péssimo para o Palmeiras.

O primeiro tempo mostrou o Corinthians ambicioso na marcação pressão e tentando jogar com velocidade. Até os dez minutos, chegou bem ao ataque por duas vezes. O Palmeiras demorou para equilibrar o clássico e quando o fez, começou a ganhar o meio-campo e teve Dudu como maior protagonista. Após 46 minutos, o empate foi o resultado mais correto, ainda que Scarpa tivesse desperdiçado boa chance na frente de Walter.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Na segunda etapa, as equipes retornaram com as mesmas formações e o Palmeiras assumiu o controle da partida. Ganhava as divididas e ocupava o território corintiano, sempre com um jogador sobrando. Não abriu o placar porque Walter fechou o gol e foi o melhor em campo. O melhor goleiro reserva do Brasil fez quatro defesas excelentes, pegando o pênalti(bem marcado) mal batido por Scarpa.

O jogo virou meia-linha, com o Palmeiras dominando bastante, mas à medida que a bola não entrava, cada vez mais ficava com a cara do Corinthians. Michel Macedo, com atuação apenas mediana, acertou um chutaço no ângulo de Weverton e abriu o placar, para espanto de muita gente que acompanhava o confronto. A comemoração dos jogadores indicava uma vitória certa e consagradora sobre um adversário bem superior. A euforia durou dois minutos, quando Bruno Henrique igualou o escore, contando com uma bola espirrada no peito de Gabriel. O empate dava correção ao que foi o clássico e determinava o adeus palmeirense à luta pelo título brasileiro.

Numa conclusão rápida, o Palmeiras perdeu dois pontos e o Corinthians ganhou um, importantíssimo na sua trajetória. Para 2020, os dois deverão ser diferentes em estilo de jogo e composição de elenco.

Leia também