Palmeiras é um dos times com menos derrotas no mundo desde 2022


Não é exagero dizer que o torcedor do Palmeiras se desacostumou com derrotas. Embora Abel Ferreira sempre bata na tecla de que as derrotas virão de uma forma natural, como acontece com todos os clubes, os números do time tendem a dar razão para os palmeirenses. Isso porque, de 2022 para cá, o Verdão perdeu apenas sete de seus 84 jogos, um dos menores registros do mundo.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Segundo levantamento do "Análise Verdão", apenas quatro equipes no planeta perderam menos jogos do que o Alviverde contando desde o início do ano passado. Quem está à frente no ranking é o Bayern de Munique-ALE (seis derrotas), o Al Hilal-SAU (seis derrotas), o Al Ittihad-SAU (cinco derrotas) e o Al Nassr-SAU (cinco derrotas). Ou seja, há apenas um europeu nessa seleta lista.

Caso levemos em conta o nível de enfrentamento que as equipes da Arábia Saudita têm em seus campeonatos locais e continentais, pode-se dizer que o feito do Palmeiras é bem significativo. Há quem diga que a Bundesliga também não é das mais competitivas para o Bayern. Nesse ponto de vista os registros palmeirenses ficariam ainda mais expressivos, pois as competições disputadas no Brasil e na América do Sul são extremamente equilibradas e com mais competitividade.

> Palmeiras se classifica na primeira fase do Paulistão pela 13ª vez consecutiva

Vale lembrar que as derrotas do Palmeiras no período foram para o Chelsea-ING (final do Mundial de Clubes), duas vezes para o São Paulo (ida da final do Paulista e ida das oitavas da Copa do Brasil), uma para o Ceará (Brasileirão), duas para o Athletico-PR (Brasileirão e ida da semifinal da Libertadores) e uma para o Internacional (Brasileirão). Todas em 2022. Time está invicto em 2023.

Palmeiras x Chelsea
Palmeiras x Chelsea

Palmeiras perdeu para o Chelsea no período (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Outro ponto eleva ainda mais esses números do Verdão, pois a proporção de jogos para derrota é muito menor em comparação com os demais do ranking. O Alviverde perdeu sete vezes em 84 partidas, ou seja, menos de 10% do total, mais precisamente 8,3%. No caso do Al Nassr-SAU (13,9% de derrotas) e do Al Ittihad-SAU (13,2% de derrotas), líderes da lista, a porcentagem é bem maior. Al Hilal-SAU (11,8%) e Bayern (11,3%) também ficam atrás dos palmeirenses nessa comparação.

> Palmeiras x Red Bull Bragantino: saiba onde assistir ao jogo, do Paulistão

Como dito acima, ainda que Abel Ferreira peça para os torcedores se acostumarem com as derrotas, porque elas virão, os números fazem com que se acostume, na verdade, com a invencibilidade. Convenhamos, um time que perde menos de 10% dos jogos que disputa em um período de mais de um ano, tem algo bem diferente dos demais. O próximo desafio para se manter invicto é contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, às 21h35, no Allianz Parque, pelo Paulista.