Palmeiras é destaque na imprensa internacional após vitória: "Atropelo"

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

O campeão voltou? Para quem achava que o Palmeiras de Abel Ferreira estava degringolando por conta da sequência de atuações pouco convincentes e a perda de dois títulos (Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil), a vitória por 5 a 0 sobre o Independiente del Valle, nesta terça-feira, serviu para mudar um pouco esta visão. E a repercussão da goleada não se limitou, apenas, a terras brasileiras.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

A Agência Efe, uma das mais conceituadas do planeta, qualificou o resultado como "atropelo" e salientou o fato de o clube ter confirmado a liderança do Grupo A da Libertadores. Segundo o material, a partida contra os equatorianos se mostrou bastante "cômoda" para os brasileiros. "A pressão alta do time paulista e os erros na defesa condenaram os Rayados, que em menos de dez minutos, no primeiro tempo, se viram com dois gols contra", descreve o texto.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Com o feito, o Palmeiras chegou aos seis pontos e não tem como ser alcançado, ao menos nesta rodada, por Defensa y Justicia-ARG ou Universitario-PER, que se enfrentam nesta quarta. A próxima partida do Verdão pelo torneio continental é na próxima terça, fora de casa, frente aos argentinos. Antes, tem jogo já nesta quinta (22h), contra a Inter de Limeira, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. Neste momento, o Verdão ocupa somente a terceira colocação do Grupo C e estaria de fora da próxima fase do Estadual.

Para mais notícias do Palmeiras, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.