Palestra Itália vira quinto estádio com mais seguidores no mundo

A torcida do Palmeiras segue engajada nas redes sociais. Após a campanha #AtéoApitoFinalPalmeiras, os alviverdes mostraram sua força impulsionando a página do Allianz Parque a ultrapassar a marca de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, o que coloca o Estádio Palestra Itália como o quinto mundial.

O milhão de likes das redes sociais da Arena alviverde está dividido entre Facebook (700 mil), Instagram (200 mil) e Twitter (100 mil). Os números colocam o Allianz Parque como o primeiro colocado em ‘curtidas’ no país, deixando a Arena Corinthians em segunda, com 746 mil.

Já no âmbito mundial, o Verdão tem o quinto estádio mais seguido nas redes, atrás de Old Trafford, do Manchester United, Santiago Benarbéu, do Real Madrid, Estádio Azteca, do América-MEX, e do Allianz Arena, do Bayern de Munique.

Neste sábado, no Palestra Itália, o Verdão precisa golear a Ponte Preta para avançar à final do Campeonato Paulista. Após perder o primeiro jogo por 3 a 0, em Campinas, o Palmeiras precisa de um triunfo por quatro gols de diferença para avançar, ou um triunfo por três tentos de vantagem para levar a decisão para os pênaltis.

Leia mais:

Borja tem aproveitamento muito inferior à sua meta no Palmeiras

Palmeiras não consegue vencer a Ponte Preta desde julho de 2015

Confira o TOP 5 dos estádios de futebol nas redes sociais:

1 – Old Trafford – 2,37 milhões

2 – Santiago Bernabeu – 2,25 milhões

3 – Estádio Azteca – 1,9 milhão

4 – Allianz Arena – 1,5 milhão

5 – Allianz Parque – 1 milhão

Confira o TOP 5 dos estádios de futebol nacionais nas redes sociais:

1 – Allianz Parque – 1 milhão

2 – Arena Corinthians – 746 mil

3 – Itaipava Fonte Nova – 504 mil

4 – Arena Castelão – 301 mil

5 – Arena do Grêmio 225 mil