Palavras de D Alves para Neymar, L Enrique e Allegri orgulhosos - a repercussão da eliminação do Barça

Precisando reverter uma derrota por 3 a 0 sofrida em Turim para a Juventus no jogo de ida, o Barcelona acreditou até o último minuto, mas não conseguiu superar o paredão italiano, e após o empate sem gols desta quarta-feira (19), se despediu da Champions League.

Após o apito final, Neymar caiu no choro e foi consolado por seu amigo e adversário Dani Alves, mas o que o lateral da Juve disse para o craque? Confira a repercussão da eliminação catalã e classificação da Velha Senhora!

Neymar Dani Alves Barcelona Juventus Champions League 19042017

DANI ALVES - JUVENTUS

"É um sabor agridoce por voltar aqui pela primeira vez depois de tantas coisas bonitas. É inevitável você não ter o sentimento (ao enfrentar o Barcelona), mas tem que ajudar os companheiros e fazer seu trabalho. Se passássemos hoje, deixaríamos de fora a melhor equipe do mundo, a mesma que em tantas ocasiões venceu, que tem tantas estrelas. Isso fez com que a eliminatória ficasse um pouco mais difícil. Acredito que chega uma altura dessas na competição, é difícil escolher um adversário, achar alguém fácil. Acredito que todos passaram por mérito e o adversário que tivermos que enfrentar, vamos fazer uma grande preparação."

Sobre o que ele disse Neymar: "Eu disse a ele que isso funciona assim, eu não queria enfrentar o Barcelona porque já vivemos juntos e agora vivemos separadamente e é difícil quando há sentimentos."

Massimiliano Allegri Barcelona Juventus Champions League

ALLEGRI - JUVENTUS

"Foi uma classificação merecida e não sofrer nenhum gol do Barcelona é muito bom. Não receber tantas finalizações de perigo significa que a equipe defende muito bem. Sofremos um pouco, mas se sabia que a Juve não é o PSG."

"O caminho até à final ainda é longo, tenho de dar os parabéns aos rapazes pelo que fizeram hoje e pelo que têm feito nesta temporada. Vamos aproveitar o momento e pensar na Liga italiana, não fazemos uma festa com isto. Devíamos ter sido melhores e explorado o espaço que o Barcelona nos deu na segunda parte, mas o cansaço nos fez perder chances. Todos fizeram um grande jogo, o Barcelona não nos ia marcar gols nem que tentassem durante um dia inteiro".

BONUCCI - JUVENTUS

"Penso que todo time tentará nos evitar agora. Marcar três gols na primeira partida e não levar nenhum no Camp Nou é uma prova de que somos um grande time, um grande grupo. Agora precisamos passar por outro difícil passo para chegar à final em Cardiff."

Luis Enrique Barcelona Juventus UCL 19042017

LUIS ENRIQUE - BARCELONA

"É curioso dois times jogando no ataque​. Nos faltou precisão, finalizamos 14 vezes, mas a bola não quis entrar. Fomos ambiciosos, jogamos com uma boa atitude e vou guardar isso e a resposta das arquibancadas, mas o mais justo seria a nossa vitória. O jogo em Turim nos colocou fora da Europa, vai ser muito difícil esquecer do que se aconteceu lá. No jogo de volta melhoramos, mas no de ida foi tudo horrível".

"Temos a opção de ganhar em La Liga. Eu amo ser parte de um clube tão ambicioso, que desde o princípio quer ganhar tudo. Nós colocamos entre os favoritos. É uma noite para se orgulhar. A Juventus mereceu passar e a parabenizamos. Vamos nos concentrar nas duas competições que temos."

"Um gol nos teria poderia ter mudado tudo. Tivemos chances suficientes para fazer, a dinâmica teria sido mais favorável. Tivemos fé até o último minuto. Agora vem um jogo chave no Espanhol contra um rival direto. Levantar e competir, eu tenho certeza que nós vamos. Se levantar depois de uma derrota como esta é difícil, mas nós temos o melhor incentivo que se pode ter que é visitar o campo de rivais."

Gerard Pique Barcelona Juventus UCL 19042017

GERARD PIQUÉ - BARCELONA

"A Juve é uma grande equipe, eles criaram dificuldades nas eliminatórias. Foi a melhor equipe, está entre os melhores até o final da competição para conquistar o título. São italianos, a gente sabia que sabem defender muito bem, são especialistas. A gente tentou, eles jogaram o futebol deles e acabaram conseguindo. Obviamente somos humanos, domingo tem outra grande partida então vamos competir, tentar ganhar".

"É uma derrota dura, mas poucas vi o Camp Nou assim depois de uma derrota, me enche de orgulho e me emociona".