Palace surpreende líder Chelsea com vitória por 2 x 1 no Inglês

(Reuters) - O Crystal Palace atrapalhou o progresso do Chelsea rumo ao título do Campeonato Inglês neste sábado, com gols de Wilfried Zaha e Christian Benteke garantindo a vitória por 2 x 1 sobre os seus rivais londrinos.

Cesc Fàbregas abriu o placar para o Chelsea, que não perdia em casa desde setembro, completando um cruzamento de Eden Hazard aos 5 minutos.

Mas o Palace, que havia vencido seus últimos três jogos para sair da zona de rebaixamento, respondeu com dois gols em dois minutos, com Zaha acertando um chute entre a defesa do Chelsea e assistindo Benteke em um gol por cobertura.

O goleiro do Palace, Wayne Hennessey, fez uma série de ótimas defesas atrás de uma defesa muito bem organizada para negar uma onda de ações ofensivas dos líderes da liga.

A derrota permitiu que o segundo colocado Tottenham ficasse a sete pontos do Chelsea, a nove jogos do fim.

Apesar de ter supervisionado a maior zebra da temporada do Campeonato Inglês, Sam Allardyce, que deu nova vida ao Palace, ainda acredita que o Chelsea conquistará o título novamente. A última vez foi em 2015.

"São deliciosos três pontos de se tirar dos campeões, ou daqueles que eu acho que serão campeões", disse Allardyce, à BBC.