Palácios recebe proposta do Colo-Colo, e Vasco tem interesse em negociar

Palacios marcou um gol em 24 jogos no Cruz-Maltino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)


O meia Palácios dificilmente vai jogar no Vasco em 2023. O jogador recebeu uma proposta de empréstimo do Colo-Colo e o Cruz-Maltino avalia com bons olhos essa possibilidade, já que o chileno ocupa uma vaga de estrangeiro no elenco. O Regulamento Geral de Competições da CBF permite apenas cinco jogadores nascidos fora do Brasil entre os relacionados em uma partida no país. Vale lembrar que o uruguaio Pumita Rodríguez foi anunciado nesta quarta e o argentino Orellano finaliza exames para ser oficializado como reforço.

+ Confira as movimentações do Vasco no Mercado da Bola

O Colo-Colo tinha demonstrado interesse em contar com Palácios após o final da Série B do Brasileiro, mas as conversas não evoluíram, já que o meia seria analisado na pré-temporada. A avaliação foi negativa, tanto no aspecto técnico, já que o jogador não se destacou na temporada passada, quanto no aspecto disciplinar.

O Vasco pagou ao Internacional cerca de R$ 9 milhões por Palácios, que assinou contrato até 30 de abril de 2025. O Cruz-Maltino quer fazer negócio, mas pretende amenizar o prejuízo financeiro. O salário de Palácios gira em torno de R$ 200 mil e uma das condições para o acerto é o Colo-Colo arcar integralmente com o valor.

Além do Colo-Colo, o Unión Española, time que revelou Palácios, também mostrou interesse. O clube chegou a convencer o jogador a voltar, principalmente com a chegada do técnico Ronald Fuentes. O treinador foi o responsável por lançar o meia e o comandou em seu melhor momento na carreira. No entanto, o poderio financeiro pesou a favor do Colo-Colo.

Palácios disputou 24 jogos pelo Vasco na Série B, cinco como titular, marcou um gol e deu uma assistência.