Paixão sem idade: Bernardinho encontra com fã de 93 anos

O encontro entre o técnico multicampeão e a Dona Rita ocorreu em Belo Horizonte; a fã "menos jovem" acompanhará a partida do Rexona-Sesc nesta sexta

Um amor incondicional durante toda a vida. Dona Maria Rita Rezende, 93 anos, se denomina Bernardinho Volleyball Clube. Apaixonada pelo treinador, Ritoca, como é carinhosamente chamada pela família, assiste a todos os jogos em que o técnico está presente. Mesmo sendo moradora de Belo Horizonte, a "fã sênior" torcerá pelo Rexona-Sesc nesta sexta-feira.

O encontro com o técnico aconteceu a partir de um e-mail, enviado por seu neto Leonardo Mascarenhas, para a assessoria de imprensa do time carioca. O texto pedia uma foto do Bernardinho com a sua “fã menos jovem”, no hotel em que o Rexona-Sesc está hospedado. O técnico prontamente aceitou e o encontro foi marcado.

Dona Ritoca, contudo, não sabia que iria conhecer o ídolo. O neto Leonardo preferiu dizer que iriam ao médico. Ao chegar ao local, Ritoca olhou Bernardinho e rindo comentou: 'nossa, mas esse médico é a cara do Bernardinho'. A risada foi geral.

Encantado com a fã, o técnico Bernardinho agradeceu o carinho, a admiração e fez uma promessa à Rita.

- Foi um encontro espetacular, a dona Ritoca é fantástica, sabe tudo de vôlei, me acompanha direto e se preocupa comigo. Vive rezando para que eu não perca os jogos e principalmente para eu não ter um infarto. Esse carinho é muito gratificante. Vê-la super lúcida e esperta é muito legal. Quando voltar a Belo Horizonte vamos marcar um cafezinho na casa dela.

Após o encontro, a fã, ainda emocionada, agradeceu o carinho do treinador e das meninas do time.

- Foi muito emocionante. Posso dizer que rejuvenesci 20 anos de vida. Quero viver muito mais, para poder assisti-lo muitas e muitas vezes. Para mim, a hora do jogo é sagrada. Paro o que estiver fazendo e vou assistir. Agora vou esperá-lo para o nosso cafezinho.

Se depender do Rexona-Sesc, dona Ritoca pode ficar tranquila. O time liderado pelo técnico Bernardinho é o atual campeão da Superliga, da Copa Brasil e do Sul-Americano de clubes. A equipe disputa a fase semifinal da Superliga, contra o Minas, em uma série melhor de cinco jogos.














E MAIS: