Paige VanZant revela que lucra mais com propaganda do que com carreira no MMA

AgFight

Paige tenta superar um histórico recente de lesões no braço e voltar à ativa – Diego Ribas

Paige VanZant usou seu próprio exemplo para mostrar a realidade de inúmeros lutadores de MMA ao redor do mundo que gostariam de receber maiores salários. Conhecida pelo público americano por sua participação no programa ‘Dancing With the Stars’ — formato original do ‘Dança dos Famosos’ brasileiro -, a peso-mosca (57 kg) revelou que lucra mais fora do mundo da luta do que dentro dos octógonos.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Durante participação no programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’, a americana admitiu que ganha mais dinheiro com propaganda e parcerias firmadas via redes sociais do que lutando no UFC. VanZant, que constantemente faz uso de sua imagem, conta com mais de 2 milhões de seguidores no ‘Instagram’.

“Eu ganho muito mais dinheiro sentada em casa, postando fotos no Instagram do que lutando. Com parcerias e tudo mais que eu tiro das mídias sociais, eu sairia no prejuízo se escolhesse apenas lutar. Se eu parasse com tudo que faço além de lutar, e me focasse apenas na luta, eu teria prejuízos financeiros grandes. Com contratos de TV, com todas as coisas que eu faço…”, revelou Paige, antes de comparar sua situação com a de outros lutadores.

“Se eu vou continuar quebrando meu braço, sangrando, me sacrificando pelo esporte, acho que – todos os lutadores e lutadoras, principalmente – tem que ser reconhecidos. Em uma entrevista que dei com outras atletas de sucesso, uma coisa que eu mencionei foi quando negociei meu último contrato, o papo era de que: ‘Eu não posso te pagar mais do que uma campeã feminina’. Ok, mas por que ele me comparou apenas com mulheres? Em geral, todos nós deveríamos receber maiores salários, especialmente as mulheres – baseado no seu potencial”, completou ’12 Gauge’.

Aos 25 anos, VanZant possui apenas mais uma luta em seu contrato atual com o Ultimate. A peso-mosca americana já deixou claro que sua intenção é entrar em ação, no que pode vir a ser a sua despedida da companhia, ainda nesta temporada.

Leia também