Pai de Neymar diz que Joia atuará na Europa em 2014 e sonha com Barça

Em entrevista ao jornal Sport, de Barcelona, Neymar da Silva admitiu saída do pupilo após o fim da Copa do Mundo

Lance!Press
Neymar durante partida beneficente pela campanha Natal Sem Fome 2012, no estádio da Vila Belmiro, em 14 de dezembro
.

Exibir foto

Neymar durante partida beneficente pela campanha Natal Sem Fome 2012, no estádio da Vila Belmiro, em …

O tão cogitado momento da transferência do craque Neymar para o futebol europeu parece cada vez mais próximo de se concretizar. Em entrevista ao jornal Sport, de Barcelona, o pai do astro do futebol brasileiro confirmou que o seu pupilo deve deixar o Santos em 2014, quando chega ao fim o seu contrato.

Veja também:
- Seleção termina ano com base encaminhada, prata olímpica e novo técnico
- Michel Alves e Thiaguinho serão apresentados no Vasco nesta sexta
- Juventus quer comprar Dória e emprestar ao Botafogo até junho

- Ele tem o desejo de jogar na Europa. Reduzimos o seu contrato de 2015 para 2014, para que ele possa ir. Até a Copa do Mundo ele dará a oportunidade para o que o futebol brasileiro possa se levantar novamente - afirmou Neymar pai.

Em meio a diversas especulações e interesses de grandes clubes do Velho Continente, o pai do jogador apontou o Barcelona como o melhor destino para o seu filho. Nos últimos anos, o clube catalão tem mantido contato direto com o Santos para acertar a transferência da Joia alvinegra.

Segundo jornais espanhois, a equipe do atacante Lionel Messi já teria pago até um "sinal" aos santistas no valor de 10 milhões de euros (R$ 26,2 milhões), o que garantiria a preferência nas negociações. O acordo incluiria uma penalização no valor de 20 mi de euros, caso o Peixe resolvesse desistir do negócio e rompesse o contrato.

- Acredito que o Barça seja o melhor caminho. O futebol do Barcelona é parecido com o do Neymar. Eles fazem gols de dentro da área, como Neymar. Mas temos que esperar. Pode ser que o Barça não o queira em 2014. Como posso dizer agora que Neymar quer ir ao Barcelona? O clube também não pode dizer nada. É melhor todo mundo ficar quieto agora - completou.

A diretoria santista, por sua vez, mostra otimismo e ainda não dá como certa a saída do atacante após o Mundial no Brasil. Recentemente, o presidente Luis Alvaro disse até que sonha manter o jogador após 2014.

Exibir comentários (66)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Diretoria do 'Novo Pride' revela interesse em contratar Antônio 'Pezão'

    Diretoria do 'Novo Pride' revela interesse em contratar Antônio 'Pezão'

    O cartel recente de Antonio ‘Pezão’ não garante tranquilidade ao brasileiro. Com apenas uma vitória nas últimas oito apresentações no octógono, o peso-pesado viu seu empresário manifestar o desejo de que seu estilo agressivo de luta fizesse parte do elenco do Rizin F.C, evento japonês apelidado de ‘Novo Pride’. Mais »

    AgFight - 4 minutos 47 segundos atrás
  • Campo olímpico de golfe será aberto ao público a partir deste sábado

    A construção do campo olímpico de golfe gerou muita polêmica por conta das questões ambientais envolvendo o projeto, que era acusado por alguns de violar a vegetação nativa do local. Agora, aberta para o público a partir deste sábado, a estrutura poderá chamar a atenção pelo fato de ser o primeiro campo público de 18 […] Mais »

    Gazeta Press - 13 minutos atrás
  • Ex-campeão do Bellator convida Zé Aldo para mudar de evento

    Ex-campeão do Bellator convida Zé Aldo para mudar de evento

    A escalação de Conor McGregor para enfrentar Eddie Alvarez em novembro próximo e, mais uma vez, deixar de lado a defesa do seu cinturão dos pesos-penas (66 kg), foi a gota d’água para José Aldo. “De saco cheio”, o manauara anunciou na última terça-feira (27) a sua aposentadoria dos cages. No entanto, apesar do seu discurso enfático, tem lutador que não acredita que o ex-campeão vá realmente abandonar o MMA e, inclusive, já o convidou para um duelo em torneio concorrente ao Ultimate. Mais »

    AgFight - 16 minutos atrás
  • Com desfalques na Seleção, Galo pede adiamento de jogo com o Timão

    O Atlético deve recorrer a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias para pedir adiamento do jogo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira. O clube mineiro se sente prejudicado pelo alto número de jogadores convocados – quatro até agora. Leia mais: Victor culpa desgaste físico por partida ruim diante do Juventude Tite elogia Rafael […] Mais »

    Gazeta Press - 26 minutos atrás
  • Dani Alves responde a Sergi Roberto no Instagram

    Dani Alves responde a Sergi Roberto no Instagram

    O atual lateral-direito do Barcelona publicou foto em rede social e o brasileiro aproveitou para elogiar o jogador de 24 anos Mais »

    Goal.com - 27 minutos atrás