Pai de Neymar diz que Joia atuará na Europa em 2014 e sonha com Barça

Em entrevista ao jornal Sport, de Barcelona, Neymar da Silva admitiu saída do pupilo após o fim da Copa do Mundo

Lance!Press
Neymar durante partida beneficente pela campanha Natal Sem Fome 2012, no estádio da Vila Belmiro, em 14 de dezembro
.

Exibir foto

Neymar durante partida beneficente pela campanha Natal Sem Fome 2012, no estádio da Vila Belmiro, em …

O tão cogitado momento da transferência do craque Neymar para o futebol europeu parece cada vez mais próximo de se concretizar. Em entrevista ao jornal Sport, de Barcelona, o pai do astro do futebol brasileiro confirmou que o seu pupilo deve deixar o Santos em 2014, quando chega ao fim o seu contrato.

Veja também:
- Seleção termina ano com base encaminhada, prata olímpica e novo técnico
- Michel Alves e Thiaguinho serão apresentados no Vasco nesta sexta
- Juventus quer comprar Dória e emprestar ao Botafogo até junho

- Ele tem o desejo de jogar na Europa. Reduzimos o seu contrato de 2015 para 2014, para que ele possa ir. Até a Copa do Mundo ele dará a oportunidade para o que o futebol brasileiro possa se levantar novamente - afirmou Neymar pai.

Em meio a diversas especulações e interesses de grandes clubes do Velho Continente, o pai do jogador apontou o Barcelona como o melhor destino para o seu filho. Nos últimos anos, o clube catalão tem mantido contato direto com o Santos para acertar a transferência da Joia alvinegra.

Segundo jornais espanhois, a equipe do atacante Lionel Messi já teria pago até um "sinal" aos santistas no valor de 10 milhões de euros (R$ 26,2 milhões), o que garantiria a preferência nas negociações. O acordo incluiria uma penalização no valor de 20 mi de euros, caso o Peixe resolvesse desistir do negócio e rompesse o contrato.

- Acredito que o Barça seja o melhor caminho. O futebol do Barcelona é parecido com o do Neymar. Eles fazem gols de dentro da área, como Neymar. Mas temos que esperar. Pode ser que o Barça não o queira em 2014. Como posso dizer agora que Neymar quer ir ao Barcelona? O clube também não pode dizer nada. É melhor todo mundo ficar quieto agora - completou.

A diretoria santista, por sua vez, mostra otimismo e ainda não dá como certa a saída do atacante após o Mundial no Brasil. Recentemente, o presidente Luis Alvaro disse até que sonha manter o jogador após 2014.

Exibir comentários (66)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Espanhol Bautista Agut se vinga de Bellucci e brasileiro é eliminado

    Após recuperar o posto de número 1 do Brasil em ranking divulgado nesta semana, Thomaz Bellucci, 75º do mundo, foi eliminado de um importante torneio na manhã desta terça-feira, o ATP 500 de Barcelona. O paulista de Tietê não foi páreo para o espanhol Roberto Bautista Agut (16º) e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h18 de partida, pela segunda rodada da competição. Mais »

    Gazeta Press - 14 minutos atrás
  • Sob pressão e cansado, Cruzeiro encara bolivianos para avançar na Libertadores

    Em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro não terá apenas o Universitario de Sucre como adversário nesta terça-feira, no Mineirão, a partir das 20h30, pela última rodada do Grupo 3. Mais »

    Estadão Conteúdo - 35 minutos atrás
  • Warriors e Bulls vencem mais uma e abrem 2 a 0 nos playoffs da NBA

    O Golden State Warriors e o Chicago Bulls deram mais um importante passo rumo à classificação para a segunda rodada dos playoffs da temporada 2014/2015 da NBA. Na noite da última segunda-feira, a franquia californiana fez valer o mando de jogo mais uma vez para derrotar o New Orleans Pelicans, por 97 a 87. Já os Bulls, donos de seis títulos da principal liga de basquete do mundo, bateram o Milwaukee Bucks, por 91 a 82, em Chicago. Mais »

    Gazeta Press - 40 minutos atrás
  • Em casa, Novorizontino supera União Barbarense e se garante no G4

    O Novorizontino terminou a 17ª e antepenúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A2 na zona de acesso à elite. Atuando em casa, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Tigre recebeu o União Barbarense e venceu por 2 a 1. Os gols que garantiram o triunfo mandante foram anotados pelo camisa 10 Rayllan, um deles cobrando pênalti - Felipe Mateus descontou. Mais »

    Gazeta Press - 9 horas atrás
  • Com Mineirinho na disputa, decisões voltam a ser adiadas em Margaret River

    Depois de um bom início com quatro dias consecutivos de competição em águas australianas, a terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe teve suas competições adiadas pelo segundo dia seguido. As semifinais masculinas, que têm presença do brasileiro Adriano de Souza (Mineirinho) e as quartas de final femininas voltaram a ser canceladas nesta segunda-feira por causa do pouco movimento do mar em Margaret River. Mais »

    Gazeta Press - 9 horas atrás