Pai de Neymar diz que Joia atuará na Europa em 2014 e sonha com Barça

Em entrevista ao jornal Sport, de Barcelona, Neymar da Silva admitiu saída do pupilo após o fim da Copa do Mundo

Lance!Press
Neymar durante partida beneficente pela campanha Natal Sem Fome 2012, no estádio da Vila Belmiro, em 14 de dezembro
.

Exibir foto

Neymar durante partida beneficente pela campanha Natal Sem Fome 2012, no estádio da Vila Belmiro, em …

O tão cogitado momento da transferência do craque Neymar para o futebol europeu parece cada vez mais próximo de se concretizar. Em entrevista ao jornal Sport, de Barcelona, o pai do astro do futebol brasileiro confirmou que o seu pupilo deve deixar o Santos em 2014, quando chega ao fim o seu contrato.

Veja também:
- Seleção termina ano com base encaminhada, prata olímpica e novo técnico
- Michel Alves e Thiaguinho serão apresentados no Vasco nesta sexta
- Juventus quer comprar Dória e emprestar ao Botafogo até junho

- Ele tem o desejo de jogar na Europa. Reduzimos o seu contrato de 2015 para 2014, para que ele possa ir. Até a Copa do Mundo ele dará a oportunidade para o que o futebol brasileiro possa se levantar novamente - afirmou Neymar pai.

Em meio a diversas especulações e interesses de grandes clubes do Velho Continente, o pai do jogador apontou o Barcelona como o melhor destino para o seu filho. Nos últimos anos, o clube catalão tem mantido contato direto com o Santos para acertar a transferência da Joia alvinegra.

Segundo jornais espanhois, a equipe do atacante Lionel Messi já teria pago até um "sinal" aos santistas no valor de 10 milhões de euros (R$ 26,2 milhões), o que garantiria a preferência nas negociações. O acordo incluiria uma penalização no valor de 20 mi de euros, caso o Peixe resolvesse desistir do negócio e rompesse o contrato.

- Acredito que o Barça seja o melhor caminho. O futebol do Barcelona é parecido com o do Neymar. Eles fazem gols de dentro da área, como Neymar. Mas temos que esperar. Pode ser que o Barça não o queira em 2014. Como posso dizer agora que Neymar quer ir ao Barcelona? O clube também não pode dizer nada. É melhor todo mundo ficar quieto agora - completou.

A diretoria santista, por sua vez, mostra otimismo e ainda não dá como certa a saída do atacante após o Mundial no Brasil. Recentemente, o presidente Luis Alvaro disse até que sonha manter o jogador após 2014.

Exibir comentários (66)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Conselheiros do São Paulo aprovam contas, apesar de déficit gigante

    A semana decisiva do São Paulo começou com vitória do grupo de Carlos Miguel Aidar. O presidente tricolor conseguiu aprovar as contas de 2014 em reunião tensa no Conselho Deliberativo, realizada na noite desta segunda-feira, no salão nobre do Morumbi. Detalhe: o déficit tricolor na temporada passada foi de R$ 100 milhões, pior resultado na história do clube. Mais »

    Blog do Jorge Nicola - 3 horas atrás
  • Halep sofre no segundo set, mas vence Pennetta e avança em Miami

    Após surpreender e conquistar o título em Indian Wells, Simona Halep segue avançando no Aberto de Miami. Na noite desta segunda-feira, a número 3 do mundo precisou suar no segundo set, mas conseguiu vencer a italiana Flavia Pennetta (28ª no ranking da WTA) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, e avançou às quartas de final do torneio. Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás
  • Jamaica decide no primeiro tempo e supera Cuba em amistoso

    Após superar a Venezuela de maneira surpreendente, a seleção da Jamaica conseguiu mais um triunfo. Na noite desta segunda-feira, os reggae boys não tomaram conhecimento de Cuba e venceram por 3 a 0, com gols de Gordon, Parkes e Mattocks - todos no primeiro tempo. O duelo foi disputado no Montego Bay Sports Complex. Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás
  • Coluna de segunda

    Coluna de segunda

    Blog do Jorge Nicola - 5 horas atrás
  • Hawks voltam a vencer contra Bucks e mantêm domínio na Conferência Leste

    Líder da Conferência Leste, o Atlanta Hawks voltou a vencer na noite desta sexta-feira. A equipe superou o Milwaukee Bucks por 101 a 88 em casa e chegou à sua 56ª vitória na NBA. Com grande atuação de Demarre Carroll, a equipe dominou o placar desde o início e se recuperou da derrota sofrida para o Charlotte Hornets no último sábado. Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás