Pai de Neymar diz que Joia atuará na Europa em 2014 e sonha com Barça

Em entrevista ao jornal Sport, de Barcelona, Neymar da Silva admitiu saída do pupilo após o fim da Copa do Mundo

Lance!Press
Neymar durante partida beneficente pela campanha Natal Sem Fome 2012, no estádio da Vila Belmiro, em 14 de dezembro
.

Exibir foto

Neymar durante partida beneficente pela campanha Natal Sem Fome 2012, no estádio da Vila Belmiro, em …

O tão cogitado momento da transferência do craque Neymar para o futebol europeu parece cada vez mais próximo de se concretizar. Em entrevista ao jornal Sport, de Barcelona, o pai do astro do futebol brasileiro confirmou que o seu pupilo deve deixar o Santos em 2014, quando chega ao fim o seu contrato.

Veja também:
- Seleção termina ano com base encaminhada, prata olímpica e novo técnico
- Michel Alves e Thiaguinho serão apresentados no Vasco nesta sexta
- Juventus quer comprar Dória e emprestar ao Botafogo até junho

- Ele tem o desejo de jogar na Europa. Reduzimos o seu contrato de 2015 para 2014, para que ele possa ir. Até a Copa do Mundo ele dará a oportunidade para o que o futebol brasileiro possa se levantar novamente - afirmou Neymar pai.

Em meio a diversas especulações e interesses de grandes clubes do Velho Continente, o pai do jogador apontou o Barcelona como o melhor destino para o seu filho. Nos últimos anos, o clube catalão tem mantido contato direto com o Santos para acertar a transferência da Joia alvinegra.

Segundo jornais espanhois, a equipe do atacante Lionel Messi já teria pago até um "sinal" aos santistas no valor de 10 milhões de euros (R$ 26,2 milhões), o que garantiria a preferência nas negociações. O acordo incluiria uma penalização no valor de 20 mi de euros, caso o Peixe resolvesse desistir do negócio e rompesse o contrato.

- Acredito que o Barça seja o melhor caminho. O futebol do Barcelona é parecido com o do Neymar. Eles fazem gols de dentro da área, como Neymar. Mas temos que esperar. Pode ser que o Barça não o queira em 2014. Como posso dizer agora que Neymar quer ir ao Barcelona? O clube também não pode dizer nada. É melhor todo mundo ficar quieto agora - completou.

A diretoria santista, por sua vez, mostra otimismo e ainda não dá como certa a saída do atacante após o Mundial no Brasil. Recentemente, o presidente Luis Alvaro disse até que sonha manter o jogador após 2014.

Exibir comentários (66)
  • Mattos diz ter oferecido plano de carreira, mas Jesus optou pelo City

    O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, revelou que a diretoria ofereceu um plano de carreira para o atacante Gabriel Jesus permanecer por mais tempo no clube. O dirigente disse que tratou pessoalmente do tema com o jogador, mas não conseguiu convencê-lo a aceitar a proposta. O camisa 33 foi vendido ao Manchester City, […] Mais »

    Gazeta Press - 12 minutos atrás
  • Gabigol viaja à Itália para negociar com a Inter de Milão

    Gabigol viaja à Itália para negociar com a Inter de Milão

    Atacante deixa programa de TV e segue para a Europa. A Juventus também tem interesse no brasileiro Mais »

    Goal.com - 14 minutos atrás
  • Apelação da promotoria por pena maior à Pistorius é negada na África do Sul

    A promotoria sul-africana considera que os seis anos de prisão impostos ao ex-recordista paralímpico Oscar Pistorius é muito pequena. Uma apelação do órgão contra tal pena, contudo, foi rejeitada pela justiça do país nesta sexta-feira. Thokozile Masipa, juíza do tribunal de Johannesburgo, capital do país, acredita que a promotoria não terá sucesso em sua apelação. […] Mais »

    Gazeta Press - 19 minutos atrás
  • Agora dirigente, Murer lembra patrocínio a Thiago Braz

    A brasileira Fabiana Murer abandonou as pistas após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 para ser dirigente no atletismo nacional. Mas ela já trabalhou para desenvolver a modalidade enquanto ainda competia, apoiando financeiramente o começo de carreira de Thiago Braz. Murer confirmou sua aposentadoria como atleta profissional e assumiu o cargo de gerente […] Mais »

    Gazeta Press - 22 minutos atrás
  • Poliana ressalta importância de incentivo aos atletas e mira Tóquio 2020

    Poliana Okimoto superou o trauma de Londres 2012, quando teve de abandonar a maratona aquática por hipotermia, e se sagrou medalhista de bronze no Rio de Janeiro quatro anos depois, se tornando a primeira nadadora brasileira a subir em um pódio olímpico. No entanto, passado o conto de fadas vivido pela atleta nas últimas semanas, […] Mais »

    Gazeta Press - 22 minutos atrás