Pai de Endrick revela qual foi o único clube a procurar o Palmeiras com propostas oficiais

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)


O pai de Endrick revelou que somente uma equipe procurou o Palmeiras com propostas oficiais a respeito da grande promessa. O jovem jogador, com apenas 16 anos, assinou um contrato profissional com o clube alviverde de três anos.

Quem é o maior favorito na Copa do Mundo? Veja votação feita na redação do LANCE!

Veja tabela da Copa do Mundo

Em entrevista ao 'Canal do Nicola', Douglas Ramos, pai de Endrick revelou que o atleta recebeu sondagens de clubes dos mais variados países, mas somente o Paris Saint-Germain chegou com propostas oficiais.

De acordo com as palavras de Douglas, o PSG foi a única equipe que sentou, de fato, com o Palmeiras e com a presidente Leila Pereira com propostas concretas.

- São clubes de vários países que estão atrás, mas o único que procurou o Palmeiras e sentou na mesa foi o PSG. Sabemos que existem sondagens de outros clubes, mas é o único que deu a cara a tapa. O PSG procurou a Leila, conversou, fez propostas, mas o Palmeiras recusou - explicou.

Aos 16 anos, Endrick só poderá deixar o Palmeiras sem uma questão envolvendo multas altíssimas quando completar sua maioridade. A multa rescisória de Endrick é de 60 milhões de euros (R$ 313 milhões). Segundo o pai do atleta, esta foi uma das grandes justificativas para que as conversas não tivessem ido adiante. Douglas Ramos ainda destacou que o clube alviverde ainda quer manter o jogador - por conta do seu grande potencial.

- Viram que o Endrick ainda pode dar muito ao Palmeiras, viam também que a multa não seriam a multa mínima, seria a máxima. A única coisa foi o PSG mesmo. Entrou em negociação, esperamos para ver o que vai dar referente aos outros cubes, ver se terão propostas para o Palmeiras - completou.

Conforme o LANCE! já adiantou, times como Barcelona e Real Madrid, por exemplo, já manifestaram interesse, mas como Douglas Ramos expôs, não chegaram com propostas oficiais.

A primeira vez que Endrick foi relacionado para uma partida do time profissional foi no clássico com o Santos, em 10 de setembro. Desde então, passou a sempre integrar a lista de jogadores escolhidos pelo técnico Abel Ferreira nos jogos seguintes.

O garoto é o mais jovem a marcar com a camisa do Palmeiras, o primeiro a vencer títulos em todas as categorias do clube e já conseguiu cravar seu nome na história do maior campeão do Brasil.