Pai de Jenson Button é encontrado morto na França aos 70 anos

Esporte Interativo
Yahoo Esporte Interativo
John Button esteve presente em praticamente todas as corridas do filho Jenson na F1
John Button esteve presente em praticamente todas as corridas do filho Jenson na F1

Uma das personalidades dos boxes da Fórmula 1, John Button, pai do piloto Jenson, morreu aos 70 anos em sua casa na Riviera Francesa. De acordo com o jornal britânico "The Sun", o inglês foi encontrado sem vida na sua própria casa neste domingo. Ainda segundo a publicação, John teria sido vítima de um ataque cardíaco fulminante.

Veja também:
Schumacher vai passar por novos exames, diz jornal
Massa vai visitar Schumacher no hospital nesta semana
Ao estilo Vettel, Liuzzi domina e vence Desafio das Estrelas

John Button foi piloto de rali e conseguiu destaque na década de 1970, quando vice-campeão britânico. A assessoria do piloto da McLaren divulgou uma nota de confirmação da morte.

"É um com grande tristeza e pesar que confirmamos a morte de John Button na sua casa, no sul da França, no domingo. Ainda aguardamos a confirmação da causa da morte, mas sinais inicias indicam suspeita de ataque cardíaco. Um amigo próximo que visitou John no domingo foi o primeiro a descobrir a notícia trágica", afirmou o comunicado, que completou: "Os filhos de John, assim como o resto da família, estão totalmente arrasados e pedem que seja respeitada a privacidade neste momento tão difícil".

O chefe da equipe de Jenson Button, a McLaren, também lamentou o fato. Segundo Martin Whitmarsh, John apoiou o filho desde a época do kart. Ele ainda lembrou que o pai do piloto esteve sempre presente no grid dando forças para Jenson.

"Quero dizer que estou triste por saber do falecimento de John. Em minha longa carreira na Fórmula 1, encontrei muitos pais de pilotos, mas acho que posso dizer que John talvez fosse o mais dedicado ao filho que qualquer um deles", afirmou Whitmarsh.

John Button nasceu em 27 de julho de 1943 e deixou a ex-mulher, Simone Lyons (da qual se divorciou em 1987), e quatro filhos (Jenson, Natasha, Samantha e Tanya).














Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também