Pagenaud crê que Montoya conquiste Tríplice Coroa e cutuca Alonso: "Tem muito o que aprender"

Redação GP

O espanhol Fernando Alonso e o colombiano Juan Pablo Montoya são dois grandes nomes do automobilismo e que hoje traçam o mesmo objetivo de carreira: conquistar a Tríplice Coroa do esporte a motor, e para ambos falta apenas um triunfo. Na opinião de Simon Pagenaud, Montoya está mais próximo de alcançar o feito.

Alonso tem vitórias no GP de Mônaco e nas 24 Horas de Le Mans, enquanto Montoya venceu a corrida nas ruas de Monte Carlo e a Indy 500. O espanhol chegou a liderar voltas no Brickyard em 2017, mas sofreu um dos maiores golpes de sua carreira ao não se classificar para a prova de 2019.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Montoya só competiu uma vez na famosa corrida de endurance, com um carro da classe LMP2 que o deixou apenas em sétimo em 2018. Pagenaud é parceiro de equipe do colombiano no IMSA, e crê que ele tem boas chances de alcançar o objetivo de carreira em breve.

Alonso falhou ao tentar se classificar para a Indy 500 em 2019 (Foto: Reprodução)



"Juan Pablo é tão bom quanto ele sempre foi, para ser honesto. Coloque ele em qualquer carro, ele entra e é competitivo de imediato. Ele sabe o tipo de corrida que é, então não precisa aprender muito, só precisa estar na situação certa. E eu te asseguro que ele vai vencer. Se o colocar na situação certa, em que ele sabe que pode vencer, ele vai", disse em entrevista ao site inglês ‘RaceFans.net’.

Campeão da Indy em 2016 e buscando o segundo título em 2019, Pagenaud afirmou que Alonso ainda precisa aprender muito sobre a categoria americana para conseguir triunfar nas 500 Milhas de Indianápolis. O espanhol ainda não decidiu se disputa a corrida em 2020.

"Fernando ainda tem muito o que aprender, muito o que investir. Ele precisa ter o melhor carro, os melhores companheiros para ajudar. Então é muito mais complicado", completou.

Pagenaud volta às pistas no próximo domingo, no GP de Portland da Indy. O francês é o segundo colocado na tabela de classificação, 38 pontos atrás do líder e companheiro de equipe Josef Newgarden.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também