Paes quer início da vacinação no Rio de Janeiro para mesmo dia que SP

·1 minuto de leitura
Rio de Janeiro's candidate for mayor Eduardo Paes gestures after voting at a polling station during the municipal elections in Rio de Janeiro, Brazil, November 29, 2020. REUTERS/Sergio Moraes
Eduardo Paes quer começar vacinação ao mesmo tempo que São Paulo (Foto: REUTERS/Sergio Moraes)

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, quer que a vacinação contra o coronavírus na cidade comece no mesmo dia em que São Paulo prevê a imunização, 25 de janeiro.

“Estamos caminhando para até o fim deste mês começar a vacinação. O secretário Daniel Soranz vai para mais uma reunião com o Butantan. Temos o compromisso de comprar 3,2 milhões de doses. Estamos trabalhando para começar a vacinação no mesmo dia que São Paulo”, afirmou.

O governo de São Paulo anunciou na última quinta-feira, 7, que a CoronaVac tem eficácia de 78%. O pedido de uso emergencial foi enviado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, nesta manhã. O prazo para análise é de 10 dias.

Leia também

Secretário da Saúde do Rio, Sorasz espera que a cidade tenha 450 pontos de vacinação. Caso o Programa Nacional de Imunização comece antes de 25 de janeiro, o secretário não descarta que a cidade também antecipe o processo.

No estado do Rio de Janeiro, forma registrar 224 mortes pela covid-19 e 4.669 casos da doença na última quinta-feira.