Padre Wilson distribui 550 refeições por dia, toca na barra do Barcelona e acredita em virada sobre o Flamengo

·2 minuto de leitura


Após mais de um ano e meio, o Estádio Monumental voltará a receber a torcida do Barcelona (EQU) nesta quarta. A partida não poderia ser mais especial: uma semifinal de Libertadores contra o Flamengo. Entre os mais de 9 mil torcedores que estarão na arquibancada do Banco Pichincha, está o Padre Wilson Malavé, que, além de servir 550 refeições por dia em Guayaquil e em outras cidades do Equador, faz parte e toca murga na barra (torcida organizada) "La Sur Oscura".

Ao LANCE!, o Padre Wilson Malavé, que realiza seu trabalho pastoral na Igreja San Agustín, mostrou confiança na virada e classificação do Barcelona para a final da Libertadores, além de comentar a expectativa pelo retorno ao estádio.

- Vamos voltar a viver os 90 minutos com paixão e garra. Com fé e muita humildade, vamos ganhar e chegaremos à final. Barcelona! - projetou o torcedor fanático do Barcelona - confira, abaixo, vídeo dele tocando a murga.

Padre Wilson Malavé é o diretor do Voluntariado "Senhor da Boa Esperança", que distribui 550 refeições a pessoas em vulnerabilidade social de segunda a sexta-feira. O projeto teve início há nove anos e, a princípio, alimentava 80 pessoas por dia. Pelo trabalho social, o Padre foi homenageado pela Prefeitura de Guayaquil, em 2021, com a condecoração de "mérito aos heróis urbanos".

Como membro da banda da barra "Sur Oscura", Wilson Malavé participa dos ensaios que acontecem toda sexta, no entorno do Monumental. Com a murga, o Padre participa das apresentações feitas antes de cada partida do Barcelona.

- Com minha entrada, tem acontecido mudanças na Barra ao longo desses sete anos. Pessoas se casando, outros batizando seus filhos. Meu principal objetivo, além de tocar a murga na banda, é aplicar o evangelho de Jesus. Não tem sido fácil, mas, com a benção, estamos fazendo coisas importantes para efetuar uma mudança positiva para meus irmãos da Barra Sur Oscura - afirmou.

Nesta quarta, o protocolo de retorno da torcida ao Banco Pichincha não permite a entrada de bandeiras e instrumentos, assim como no Brasil, mas o Padre Wilson Malavé estará na arquibancada. Os torcedores também são orientados a manter o distanciamento e usar máscara durante o confronto.

O jogo entre Barcelona e Flamengo, no Estádio Monumental Banco Pichincha, está marcada para às 21h30 (de Brasília), com transmissão em tempo real do L!.

Quem avançar enfrentará o Palmeiras, que eliminou o Palmeiras, no Mineirão.

Padre Wilson Malavé, torcedor do Barcelona de Guayaquil
Padre Wilson Malavé, torcedor do Barcelona de Guayaquil

O Padre Wilson Malavé em distribuição de refeições em Guayaquil (Foto: Arquivo Pessoal)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos