Padaria em Santos doa pães a quem não pode comprar
Em meio à crise provocada pela pandemia de coronavirus, uma padaria localizada em Santos (litoral de São Paulo) criou uma ação solidária: embalou pães em uma sacola plástica e distribuiu gratuitamente na entrada do estabelecimento.
Leia também
Colapso sanitário, recorde de mortes no Brasil e troca de ministro da Saúde: as notícias da semana
"Bolsonaro devia estar rezando ajoelhado no milho, porque pode sair direto para Haia", diz Mandetta
"Não tem dinheiro, pegue aqui uma sacolinha de pão”, diz a placa em frente à padaria. Em entrevista ao portal G1, o proprietário do local, Manuel Gomes Ferreira, contou que, com o fechamento de entidades que eram ajudadas pelo estabelecimento, ele optou por dar um destino aos pães doados.
“Na pandemia, muita gente está quebrada, falida, e deixa de comer para pagar alguma conta que chega em casa”, explicou. O proprietário ressaltou que os pães são embalados separadamente e colocados em uma sacola devidamente higienizada.
“Para mim, é gratificante ver alguém chegando e pegando uma sacolinha com pão, que vai fazer a diferença no dia dela. É fantástico”, disse Ferreira.
A ação acontece durante toda a semana, exceto às quartas-feiras e aos domingos, quando o produto é destinado a uma entidade. De acordo com o proprietário, clientes e até mesmo pessoas de outras cidades ajudam enviando valores para apoiar a iniciativa, que deve continuar por tempo indeterminado.
“É muito bom e importante, porque você recebe o carinho de clientes e de pessoas que a gente nem conhece, sobre uma coisa tão simples, que muitos poderiam fazer”, declarou.