Pacto Global da ONU trará alerta sobre saúde mental nas partidas do Brasileirão


A ONU, juntamente da CBF, irão promover o Pacto Global em prol de um projeto especial. Eles realizaram uma ação que terá como finalidade atrair o interesse para o tema da saúde mental dos brasileiros e brasileiras, junto do Movimento #MenteemFoco.

O vídeo será mostrado nos telões dos estádios do Brasileirão, na rodada que ocorrerá nos dias 7 e 8 de maio. A ação trata a importância do tema, dentro da busca pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda de tarefas que devem ser realizadas até 2030 pela ONU.

O projeto Mente em Foco tem relação direta com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e tem a ambição de convidar empresas e organizações a trazerem a pauta da saúde mental. Assim, a discussão seria estimulada e medidas concretas seriam feitas no intuito de construir um ambiente de trabalho positivo.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, o Brasil detém a marca negativa de ser o país mais ansioso do mundo e o segundo com mais casos de Burnout. O movimento tem como objetivos alcançar 10 milhões de trabalhadores até 2030 e engajar 1.000 empresas com programas sobre o tema da saúde mental.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos