Pacotão de reforços portugueses no Corinthians?

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Pedrinho vive grande fase com a camisa do Gil Vicente (Gualter Fatia/Getty Images) (Getty Images)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Depois de uma comissão técnica inteira de portugueses, o time do Corinthians também pode ter vários reforços do país de Vitor Pereira. O treinador alvinegro indicou pelo menos três compatriotas. Um deles, inclusive, já disse "sim" à proposta: Rafael Ramos, lateral-direito do Santa Clara, topou ganhar R$ 200 mil por mês para atuar pelo Timão.

Rafael Ramos só não foi anunciado ainda porque aguarda por um acerto entre Corinthians e Santa Clara. O Timão não quer desembolsar qualquer centavo pela aquisição dos direitos do lateral, cujo contrato termina em junho. Se o Santa Clara insistir em ser compensado, o português deve ser contratado no meio do ano.

Leia também:

O Timão ainda estuda outros dois nomes: o meia Pedrinho, do Gil Vicente, e o atacante Ruben Lameiras, do Vitória, ambos de Portugal. O grande problema é financeiro. Os dois têm contratos longos e não seriam liberados em hipótese alguma de graça.

Pedrinho, de 29 anos, é o recordista de assistências no Campeonato Português desta temporada e foi eleito o melhor do mês de fevereiro. Já Lameiras surgiu na base do Tottenham e é considerado um dos atacantes de lado de campo mais promissores no Campeonato Português.

Importante: todos os reforços contratados pelo Corinthians desde o ano passado foram adquiridos sem o pagamento de direitos econômicos. Tudo por causa da condição financeira precária do Timão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos