Inter "pinta o 7" contra Atalanta pelo Italiano; Roma e Napoli vencem

Roma, 12 mar (EFE).- A Inter de Milão aplicou a segunda goleada seguida no Campeonato Italiano neste domingo, ao atropelar a Atalanta, em casa, por 7 a 1, em dia de vitórias também de Roma e Napoli, segundo e terceiro colocados na tabela.

No estádio San Siro, os 'nerazzurri' contaram com atuação inspirada de dois argentinos, o atacante Mauro Icardi e o meia Éver Banega. O primeiro abriu caminho para a vitória, ao balançar as redes aos 17, 23 e 26 minutos do primeiro tempo.

O camisa 19, por sua vez, ainda marcou outras duas vezes na etapa inicial, aos 31 e 34. Pouco antes do intervalo, aos 41, o meia suíço Remo Freuler anotou o gol de honra da equipe de Bérgamo.

No segundo tempo, o jovem meia Roberto Gagliardini, ex-Atalanta, ampliou para a Inter, logo aos 7. Aos 22, Banega deixou sua marca mais uma vez e deu números finais ao duelo.

O time de Milão, que vinha de vitória sobre o Cagliari por 5 a 1 e teve Miranda entre os titulares e Gabriel no banco, ambos por 90 minutos, chegou aos 54 pontos, subindo provisoriamente para a quarta colocação, a frente da Lazio, que tem 53 e amanhã recebe o Torino, e o adversário vencido hoje, que tem 52.

No último jogo do dia pelo Italiano, a Roma confirmou o favoritismo, passou sem dificuldades pelo Palermo por 3 a 0, fora de casa, e retomou a vice-liderança, que havia sido perdida horas antes, com resultado positivo do Napoli.

Os gols do jogo foram marcados pelo atacante Stephan El Shaarawy, pelo centroavante Edin Dzeko e pelo lateral-direito Bruno Peres. O brasileiro foi titular no time da capital, assim como o zagueiro Juan Jesus e balançou as redes nos acréscimos.

Mais cedo, o Napoli não teve dificuldades para vencer, também pelo placar de 3 a 0 o Crotone, penúltimo colocado na tabela de classificação. O atacante Lorenzo Insigne, duas vezes, e o atacante belga Dries Mertens marcaram para os donos da casa.

A Fiorentina, que sonha em alcançar lugar em competição continental na próxima temporada, levou a melhor sobre o Cagliari por 1 a 0, em casa. O gol isolado do jogo foi anotado pelo atacante croata Nikola Kalinic, nos acréscimos da etapa final.

O dia foi bom para o Chievo, que navega tranquilo, sem chance de cair e já afastado da briga por vagas continentais, que goleou o Empoli, em Verona, por 4 a 0, chegando assim aos 38 pontos, na 11ª posição.

Além disso, a Udinese passou fora de casa pelo lanterna Pescara por 3 a 1. Já o Bologna derrotou, também longe de seus domínios, o Sassuolo por 1 a 0. EFE