Pablo se anima com gols, mas lembra que prioridade é defender

Com dois gols marcados em dez jogos disputados pelo Corinthians, desempenho superior ao da maioria dos atacantes comandado pelo técnico Fábio Carille, o zagueiro Pablo está animado com a sua fase de artilheiro. Só não quer se esquecer dos seus compromissos defensivos.

“A gente tem que ajudar de alguma forma, evitando ou marcando os gols. Se estiver bem posicionado e tiver a oportunidade de fazer, sei que é muito importante. Isso é resultado de um treinamento específico”, valorizou Pablo, antes de ponderar. “Mas o mais importante mesmo é defender bem.”

Emprestado ao Corinthians pelo francês Bordeaux até o final do ano, Pablo ganhou elogios de torcedores rapidamente. Anotou os seus gols nas vitórias por 1 a 0 sobre o Novorizontino e por 3 a 2 em cima do Mirassol, pelo Campeonato Paulista.

O companheiro de zaga de Pablo também já chamou a atenção no ataque. O paraguaio Balbuena é outro que acumula dois gols pelo Corinthians, mas marcou os seus no Estadual de 2016, em triunfos por 2 a 1 sobre a Ponte Preta e por 4 a 0 diante do Linense.

“O primordial é sempre defender”, concordou Balbuena. “Somos defensores, então a primeira função é não tomar gol. Mas, na bola parada ofensiva, vamos à área com a convicção de fazer o gol. Isso acontece não só com nós dois. O time tem uma boa estatura para aproveitar os levantamentos. Com o trabalho do dia a dia, vamos aperfeiçoando isso”, acrescentou.

Pablo tem se mostrado bastante satisfeito com o trabalho do dia a dia de Fábio Carille, que dá atenção especial aos ajustes defensivos do Corinthians. Segundo o zagueiro, os treinamentos específicos para o setor são mais frequentes do que ele presenciava no Bordeaux.

“Não sofrer gol é importante em todos os jogos. Precisamos estar muito, muito atentos e continuar nessa pegada. Os números atuais são bons, mas o que vale sempre é o próximo jogo. Vamos manter os pezinhos no chão”, pregou Pablo, disposto a tirar os pés do chão para aproveitar os cruzamentos na área do Luverdense, na quinta-feira, na Arena Pantanal, pela Copa do Brasil.