Pablo Marí é esfaqueado em supermercado na Itália

Ataque em supermercado na região metropolitana de Milão feriu o zagueiro Pablo Marí.
Ataque em supermercado na região metropolitana de Milão feriu o zagueiro Pablo Marí. Foto: (Sportinfoto/DeFodi Images via Getty Images)

Zagueiro do Monza, da Itália, o espanhol Pablo Marí, campeão da Copa Libertadores da América pelo Flamengo no ano de 2019, foi vítima de um ataque em um supermercado dentro de um shopping em Assago, região metropolitana de Milão. Um homem de 46 anos de idade, de acordo com informações publicadas por meios de comunicação locais, que tem distúrbios mentais, atacou, com faca, cinco pessoas, ferindo o jogador de futebol.

Três das cinco vítimas, segundo a imprensa italiana, foram resgatadas através de um helicóptero por estarem em estado de saúde grave, o zagueiro não é uma destas vítimas. Pablo Marí foi encaminhado, consciente e sem grandes ferimentos, ao Hospital Metropolitano Grande Niguarda. Adriano Galliani, diretor executivo do Monza, e Raffaele Palladino, técnico do clube italiano, devem visitar o zagueiro no hospital.

Leia também:

Segundo informações iniciais divulgadas pela polícia italiana, o ataque não foi um ato terrorista, mas, sim, um surto do homem, que pegou uma faca do próprio supermercado para que pudesse ferir os outros clientes da instituição.

Emprestado pelo Arsenal ao Mona, Marí disputou oito partidas nesta temporada e balançou as redes adversárias em um oportunidade, contra o Spezia, há três rodadas da Serie A do Campeonato Italiano. O Monza ocupa a 15ª colocação na tabela do torneio nacional, tendo somado apenas 11 pontos em 10 partidas disputadas.

No Brasil, Marí foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, tendo disputado 30 partidas pelo Flamengo e marcado três gols contra adversários. Em 2020, deixou o clube carioca para jogar pelo Arsenal.